Fala Produtor - Mensagem
-
Hugo Celso Coelho Divinópolis 06/09/2023 09:49
-
Hugo Celso Coelho
Divinópolis
Governo esta dormindo no ponto...
-
Vander Furquim
Ribeirão Preto - SP
Hugo, temos a faca e o queijo nas mãos. Precisamos apenas de união. Vamos segurar o boi, vender 40, 50% do lote.....Nós estamos à deriva. Não temos representantes...então amigo. vamos divulgar nas redes sociais....MINHA PORTEIRA ESTÁ FECHADA.....
-
carlo meloni
sao paulo - SP
CUIDADO, COM A ATUAL FILOSOFIA DE FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE----
-
Hugo Celso Coelho
Divinópolis
OK
-
nelson jose camolesi
bauru - SP
Prezado Sr. Hugo, boa tarde. Preços, em geral podem ser manipulados, mas pouco. Quem comanda mesmo é o mercardo. O que estamos vendo neste momento é uma queda significativa no poder de compra da população, somada a uma parcela culpa do próprio produtor.Sim, aquele mesmo que não faz conta nenhuma, mais aquele que acredita que Boitel pode dar lucro, mais os que acreditam nos eficázes "lobs" de "sal mineral, proteínas turbinadas, aditivos mágicos, raças super especializadas com rendimentos e preços estratosféricos e mais blá bla´blá blá". O verdadeiro problema está da porteira pra dentro Sr Hugo. As associações já existem aos montes e quase todas dão guarida aos "lobs" que citei. Veículos de comunicação, inclusive este que agora estamos utilizando, por questões finaceiras não se cansam de publicar notícias e anúncios que prestam desserviços a classe produtora pois a maioria deles é de cunho enganoso, visto que o interesse é sempre comercial e não pedagógico ou mesmo orientador.
-
nelson jose camolesi
bauru - SP
Em continuação Sr Hugo, leve-se em consideração que o atual sistema de comercialização com os frigorífico, nos garante o direito de contestar o peso
-
nelson jose camolesi
bauru - SP
do produto que estamos vendendo, deixando os mesmos numa condição muito favorável a desonestidade. O problema dos pecuaristas desta forma, puoco tem a ver com o "governo", ainda.
-
nelson jose camolesi
bauru - SP
Corrigindo o texto acima: NÃO nos garante o direito......
-
Hugo Celso Coelho
Divinópolis
Temos de fiscalizar mais
-
Virgilio Andrade Moreira
Guaira - PR
O mercado é soberano e leva tudo em conta. O preço é o justo. Nem mais é nem menos no momento.
-
Vander Furquim
Ribeirão Preto - SP
Vamos nos unir amigos pecuaristas.....minha porteira está trancada...
-
Hugo Celso Coelho
Divinópolis
Mas ate qdo vamos ter que aturar isto pois a fazenda não comporta muito gado...
-
Arlindo Pontremolez Varalta
Ibirarema - SP
Estimados amigos agricultores e pecuaristas . Existe uma lei desde que o mundo e mundo .Essa lei se chama lei da oferta e da procura ( demanda). Normalmente o agricultor brasileiro quer plantar a area propia dele e todos os vizinhos ou nao que tenham terras disponiveis
como uma vontade de aumentar areas de maneira insaciavel .Cada vez que passa algo com queda na producao argentina ou nos EUA , os brasileiros aumentam ainda mais sua ganancia de plantar cada metro quadrado do seu jardim ou do jardim alheio , algo sem medida, sem limites sem lhes importar , os custos de producao , gerando como consequencia excessos de produtos no mercado interno e internacional , alterando de forma constante as regras do mercado ( oferta e demanda ) . Resume do baile , quanro mais se planta e maior a produtividade ( com custos absurdos ), precos cada vez mais baixos .
Deixemos de plantar 20% da area e vao como o buschel vai de 13 a 19 rapidnho .
Jamais teremos precos compativeis com os aumentos de custos , se seguimos aumentando as areas e ofertando mais do que o mercado necessita. Simples assim!!
Plantem mais e ganhem menos .
Garande Abraco a todos
-
Virgilio Andrade Moreira
Guaira - PR
O mercado eh quem manda, o governo somente atrapalha. Simples assim.. Ou aumentamos os consumidores ou diminuimos a produção. Outro caminho não ha.
-
Hugo Celso Coelho
Divinópolis
Prezados amigos, precisamos tomar medidas urgentes pra restabelecer o preço do boi gordo pois como está fica inviável a atividade.
Obrigado.