Fala Produtor - Mensagem

  • Régis Camargo Bragança Paulista - SP 29/12/2010 23:00

    Estou muito preocupado com a discussão em torno do Código Florestal. Cresci na roça e, após me formar Engenheiro Agrônomo, vivenciei e continuo vivenciando a "burrice" da nossa legislação ambiental... esse novo código será apenas paliativo para alguns aspectos e em outros nada irá acontecer.

    Tenho acompanhado em diversas mídias os debates calorosos dos ambientalistas, mas quando vejo a formação ou experiência desses, fico mais preocupado ainda, pois muitos sequer conhece o mínimo da realidade rural..., e o que é pior, eles tem muito mais moral que nós da roça, que conhecemos e vivenciamos as questões ambientais "por dentro".

    Fico imaginando se realmente se concretizar todas as exigências e for respeitado na risca esse novo código (e o antigo também), daqui há 30 anos poderemos esquecer de tentar instalar um equipamento de irrigação na beira do rio ou lagoa, pois estas deverão estar ocupadas com a mata ciliar completamente desenvolvida, em um estágio sucessional avançado..., portanto não será possível fazer qualquer supressão, pois os estágios mais avançados de vegetação são imunes ao corte. Fazer uma barragem para ampliar a capacidade de reservação da água para irrigar, nem pensar!

    Vamos começar a preparar os nossos intestinos e de nossas crianças a comer folhas de árvores, como os macacos..., isso se até lá não façam uma lei dizendo que nem essas folhas podemos comer.

    Comentário referente a notícia: [b]Lula deixa Brasil com menos desmatamento, mas legislação ambiental corre risco[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=81212

    0