Fala Produtor - Mensagem

  • Stefanes Ternoski Prudentópolis - PR 15/12/2010 23:00

    Estou indignado com uma reportagem que assisti (em outra emisssora) onde se dizia que o preço do feijão estava com preço muito alto, que era o principal responsável pela subida da inflação e, enfim, que o feijão estava chegando muito caro na mesa do consumidor!

    Mas será que é isso mesmo que está acontecendo na realidade???!!! Nem os repórteres, nem os responsáveis pela pesquisa, vieram aqui na fonte produtora ver a situação do pequeno produtor que está de sol-a-sol tentando tirar seu sustento e que não é valorizado e nem tem nem o preço mínimo no feijão -- que é de R$ 82,00 mas que está sendo comercializado aqui no interior do Paraná a R$ 65,00 a saca de 60kg! Isso é um absurdo!

    Agora, para piorar, as chuvas estão estragando toda a produção... já temos muito feijão brotando e apodrecendo... isso depois de já estar sido arrancado! ...então, pergunto: como vai ser o natal desses coitados que dependem do feijão para a sua sobrevivência!??!!

    Isso ninguém mostra, pois não dá Ibope! mostram só o outro lado do questão, enquanto que a causa do problema tentam tapar o sol com a peneira!

    O governo quer que a comida seja barata, mas se esquece de quem produz essa comida barata... por isso digo aos homens do governo, aos tecnicos que fazem as pesquisas e aos jornalistas: venham aqui para Prudentópolis (PR) sentir na pele aquilo que nós, produtores, estamos sentindo.. ai sim vão dar valor ao nosso trabalho! porque falar é muito facil mas viver a realidade é mais dificil! espero que leiam isso com atenção pois sou um produtor indignado com a midia que fala o que não é necessario e não mostram a verdadeira realidade em que estamos vivendo! desde ja agradeço e espero que essa mensagem não seja em vão!

    0