Fala Produtor - Mensagem

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS 27/10/2010 23:00

    Enquanto o povo está absorvido pela discussão política, três bombas estão sendo armadas contra nós, produtores. No Japão, o nosso Ministério do Meio Ambiente se posiciona contra o próprio País e entra no jogo do ambientalismo mundial contra o desenvolvimento brasileiro relacionado ao protocolo de Cartagena.

    No Brasil o Governo regulamenta um plano sobre mudanças climáticas sem fundamento, somente para atender a mesma demanda do ambientalismo mundial devido a COP 16 próxima.

    E ainda no Brasil os cientistas dizem que não aceitarão as mudanças no Código Florestal aprovado na Comissão, mas que deverá ser levado a plenário neste ou no início de 1011.

    Lamento essa posição dos cientistas, pois quando discutimos Biotecnologia a posição deles também foi essa. Acontece que a Comissão do Código Florestal realizou mais de 80 Audiências Públicas ouvindo toda a sociedade, mas principalmente produtores rurais, Cientistas... Acontece qua já conhecemos posições de "cientistas" que se manifestam mais como "militantes ideológicos" do que como Cientistas.

    Quero dizer para a Ministra do Meio Ambiente e Cientistas que não aceitam o novo código, além de ser um atentado à democracia, será no Congresso Nacional que os Deputados eleitos democraticamente deverão defender ao interesse do Brasil e principalmente ouvindo os maiores interessados que são quem produz preservando.

    Nós, produtores Rurais, sabemos que somos usados quando convém como modelos para o mundo. Mas nem ministério do meio ambiente, nem cientistas estão preocupados com "la nina", comercialização de trigo, custo de produção, juro caro, endividamento, insumos caros, importância do agronegócio no equilibrio da balança comercial brasileira. Mas mesmo assim, como diz o futuro "senador" João Batista: Vamos em Frente!!!

    0