Fala Produtor - Mensagem

  • Giovanni Rezende Colinas do Tocantins - TO 27/10/2010 23:00

    "A questão ambiental tem de ser analisada sob o aspecto científico e social".

    Essa frase é obvia.

    Os critérios científicos são fáceis de serem determinados, os sociais são mais "subjetivos". A partir do primeiro deve-se buscar o último, mas ao fazê-lo a análise deverá ser "in loco". Não há como discutir os aspectos sociais das diferentes regiões brasileiras dentro de "quatro paredes" em São Paulo ou em Brasília.

    Deveria-se pensar na estabilidade jurídica também. Um povo civilizado tem respeito por suas instituições, seu ordenamento jurídico e seus princípios legais, que o regem.

    Acredito que será um grande avanço a participação da SBPC e ABC, após terem ouvido os cientistas da EMBRAPA, que são os mais aptos para discorrerem sobre o tema. Contribuições para discussões sobre assuntos de interesse de todos, sempre deveriam ter a participação ativa do maior número de pessoas. Aldo Rebelo, "RESERVA MORAL" do Congresso Nacional, ou melhor, da política brasileira, percorreu todo o Brasil e conversou com cientistas e tecnicos da área. Entendo que é o homem mais preparado para coordenar as discussões. O enfoque social deve ser feito por sociólogos e pelos legítimos representantes do povo. Busquemos coerência e união, caros irmãos da pátria brasileira.

    Atenciosamente,

    Giovanni.

    Comentário referente a notícia: [b]Novo Código Florestal deve ser feito com base na ciência, defendem SBPC e ABC[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=77799

    0