Fala Produtor - Mensagem

  • José Augusto Baldassari Franca - SP 21/10/2010 23:00

    Sobre a entrevista da diretora da Abag, Monika Bergamaschi - "Agronegócio não é pauta de campanhas presidenciais"... Caríssima Mônika: Nós, produtores rurais, sempre somos usados como moeda de troca tanto na economia como na política... habitualmente ocorre a somatória dos dois. Não está sendo diferente agora nestas eleições. Por isso considero muito bem postas suas claras colocações. Nós, produtores rurais, é que alimentamos o Brasil (e hoje, cada vez mais) e outros países também, por isso não merecemos estas achincalhações. Precisamos reagir!

    Desisti de entender estes eternos e patologicamente contrários inimigos da produção rural e também suas estapafúrdias "razões" ditas econômicas e/ou ideológicas... Impossível. Há muito já se despediram da razão.

    Creio que chegará o dia em que, lamentavelmente, entenderão o trabalho do produtor rural por força de necessidades, e terão muitas saudades dos tempos de alimentos fartos e baratos.

    Tomara que os governantes e a sociedade enxerguem isto antecipadamente, porque pelo o que até agora vem ocorrendo, eu duvido.

    PS: Vejam com atenção, acompanhem, para que não se surpreendam: o que já ocorre hoje no setor da pecuária de corte, produtora de carne/proteína animal, onde há queda mundial da produção e a consequente alta de preços.

    Primeiro, atrapalharam ao máximo os produtores, depois os acusaram de "exploradores/destruidores" do meio ambiente... consequencia: a população, que gosta muito de um churrasquinho, ainda acredita nesta balela!.

    Aforismo da madrugada:"Eu gosto do mundo real porque é o único lugar onde posso comer um bom"steak".Woody Allen.

    0