Fala Produtor - Mensagem

  • Marcio Viana Saraiva Paranaguá - PR 18/10/2010 23:00

    José Carlos Blat já respondeu processo no Ministério Público de São Paulo sob a acusação de tentativa de se livrar de multas do Detran e de tentar beneficiar pessoas investigadas pelo Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (GAECO). Ele entrou no GAECO em 1998. A investigação pela tentativa de livrar-se das multas e o fato de um carro oficial do GAECO ter sido apreendido fora de São Paulo/capital, com um criminoso dirigindo o carro, provocou o afastamento de José Carlos Blat do GAECO em 2004. Surgiram também suspeitas de que ele estaria envolvido em operações de desmanche de carros roubados. Foi ainda acusado de proteção ao contrabandista Law Kin Chong, ao participar de uma força-tarefa antipirataria Blat mora num apartamento pertencente a Alfredo Parisi, condenado por bancar o jogo do bicho. Pesam sobre Blat ainda outras suspeitas. O então procurador-geral de Justiça, Sr.Rodrigo Pinho, ao invés de iniciar um processo de quebra de sigilo visando esclarecer estas e outras suspeitas sobre Blat, mandou arquivar tudo, o que causou indignação no procurador de Justiça Antonio Ferreira Pinto (que atuou nas investigações sobre Blat). Rodrigo Pinho, atualmente ex-procurador-geral ,foi condenado a pagar indenização de setenta mil reais ao seu colega e ex-corregedor geral do Ministério Público, Carlos Henrique Mund. Para Magano ( juiz José Paulo Camargo Magano que sentenciou o ex-procurador), Rodrigo Pinho descumpriu “frontal e arbitrariamente” a Lei Orgânica do Ministério Público. “O réu [Pinho] agiu de maneira indefensável”. Em 2007, Pinho foi alvo de uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público, por promotores que questionavam a independência do Ministério Público em relação ao governo do então governador José Serra (o Serra, candidato a presidente pelo PSDB)

    Essas colocações têm o objetivo de se analisar a denúncia feita por Blat, às vésperas da eleição do segundo turno para presidência da república (cabe ainda uma última observação: Blat, há pouco tempo se declarou desiludido com o Ministério Público e com vontade de se candidatar a deputado federal)

    Comentário referente a notícia: [b]Promotor denuncia tesoureiro do PT por crime de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=77183

    0