Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 14/10/2010 00:00

    VAMOS SER RESPONSÁVEIS!

    Caros amigos cafeicultores de todo o Brasil e amigos do Noticias Agrícolas, venho através desta questionar a forma como o SR. SAMUEL HENRIQUE FORNARI (SÃO JOSÉ DO RIO PARDO – SP) comenta as entrevistas ou opiniões dadas pelo grande agrônomo Armando Matielli..., não é nenhum tipo de defesa em prol deste grande amigo, pois seria muita pretensão de minha parte tentar defender alguém com o seu currículo de vida, conhecida e estampada em todos os meios de comunicação ligados ao agronegócio café.

    Armando Matielli, antes de tudo, é um defensor do direito básico da cafeicultura Brasileira que é o direito a RENDA; Armando Matielli é o pai e defensor do único PLANO ESTRATÉGICO DA CAFEICULTURA NACIONAL, plano este reconhecido e analisado pelo Vice Presidente da Republica, pelo Ministro da Industria e Comércio, pelo secretário de Agricultura de Minas Gerais, pelo CNA, pelo CDPC , e outros órgãos que coordenam a política de café no Brasil.

    Armando Matielli, um homem com um currículo profissional (Agrônomo) e experiência na atividade digno de estar entre aqueles que deveriam guiar os rumos da cafeicultura nacional, mas antes de tudo, prevalece o HOMEM CAFEICULTOR Armando Matielli, que está ao lado dos pequenos e médios cafeicultores deste imenso Brasil, sejam eles do sul de Minas, zona da mata, cerrado mineiro, Rondônia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, estudando e defendendo os interesses daqueles que mais sofrem com a servidão financeira que se estabeleceu nesta cafeicultura.

    Armando Matielli, um homem de princípios inabaláveis, incorruptível, e olhe que andei por lugares com este MESTRE (assim carinhosamente o chamo, pois desde meus anos de universidade já ouvia falar de sua reputação profissional) onde facilmente poderíamos cair na tentação do beneficio próprio em troca do silencio, deixando as coisas como sempre foram na cafeicultura, ONDE TODOS GANHAM ÀS CUSTAS DO ARRENDAMENTO DAS TERRAS, DO TRABALHO, DO SUOR, DO SANGUE, DAS LAGRIMAS E DO FUTURO DA FAMILIA DO CAFEICULTOR BRASILEIRO. Sua posição sempre foi RETA, sempre em busca de nossos direitos perdidos, e por isso fomos julgados como loucos, fomos processados por falar verdades, e mesmo assim não nos calamos, não nos vendemos, e esta foi a maior vitória que este SENHOR PODE PROPORCIONAR AO CAFEICULTOR.

    Armando Matielli, sua história, sua luta, seu trabalho, proporcionou aos verdadeiros cafeicultores a maior vitória de suas vidas, VOSSA SENHORIA DEVOLVEU A ESTES TRABALHADORES O ORGULHO DE SER CAFEICULTOR, ACENDEU EM SEUS CORAÇÕES O DIREITO DE TER HOMBRIDADE, MOSTROU QUE NÃO IMPORTA O TAMANHO DE SUA LAVOURA (FAMILIAR, MÉDIA, GRANDE), TODOS FOMOS E SOMOS EXPLORADOS POR AQUELES QUE DEVERIAM NOS DEFENDER, E NOS DEVOLVEU O ORGULHO DE FAZER PARTE DE UMA ATIVIDADE QUE FOI, É, E SEMPRE SERÁ A MARCA REGISTRADA DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL DESTE PAIS. ASSIM NÃO ARRENDEMOS A VIDA DE NOSSOS FUNCIONÁRIOS E DE NOSSAS FAMILIAS, A TROCO DE PROMESSAS VAZIAS.

    Armando Matielli, vossa senhoria já deixou sua marca na história da cafeicultura nacional, SENDO RESPONSÁVEL, SEM ABSURDOS, E SEM PIADAS DE MAU GOSTO.

    Armando Matielli entra para história da cafeicultura nacional como:

    Um otimista antes de tudo, pois conviveu com a fé que move milhares de cafeicultores na sua labuta diária mesmo em momentos de desespero, e sem o amparo daqueles que deveriam estar ao lado do produtor nestes momentos.

    Um responsável antes de tudo, pois conseguiu criar um grupo que lutou, luta e lutará pelos direitos da cafeicultura nacional, este grupo é a SINCAL, O LEGITIMO REPRESENTANTE DO CAFEICULTOR BRASILEIRO.

    Um piadista antes de tudo sim, mas jamais de mau gosto, pois as piadas de mau gosto são proferidas geralmente por pessoas AMARGURADAS, RESSENTIDAS, VENCIDAS, VENDIDAS, INVEJOSAS E DEPENDENTES INTELECTUALMENTE FALANDO.

    Matielli é o piadista otimista, sem perder a realidade de vista, pois tem HISTÓRIA, CURRICULO DE VIDA, LIDERANÇA. E por ser líder, conhece seus liderados (cafeicultores) e sabe que todos tem a inteligência racional e emocional para decidir o seu futuro. Esta é a diferença do verdadeiro líder que preparou seus verdadeiros seguidores.

    Sr SAMUEL HENRIQUE FORNARI ( SÃO JOSÉ DO RIO PARDO – SP), não o conheço e respeito suas opiniões, somente gostaria de conhecêr melhor suas idéias, seus pensamentos, seu currículo de vida (de vida). Pois, quem sabe não teremos um grande líder que poderá se juntar À nossa luta. ENTRETANTO, CUIDADO COM SEUS PROFESSORES POIS ESTES CONFUNDEM LIDERANÇA COM AUTORITARISMO, E VOSSA SENHORIA SABE MUITO BEM DE QUEM ESTOU FALANDO.

    Silvio Marcos altrão nisizaki

    Diretor do sindicato rural de Coromandel /café

    Diretor sincal/café do cerrado

    0