Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 14/10/2010 00:00

    Dona Lurdes Maria, apresente os dados que a senhora diz possuir sobre a seca na região do cerrado mineiro, sobre os tratos culturais do sul de minas e montanhas (zona da mata), ai sim podemos podemos determinar se é balela ou verdade o que diz o presidente do Sincal, Armando Matielli. Quanto a ser politico, o amigo Matielli não tem nenhuma pretensão mesmo, pois ele nunca procurou agradar o ouvido de ninguem, sempre dirigiu-se de forma verdadeira aos cafeicultores.

    Quanto à safra, vamos esperar a Conab soltar os numeros, e quanto à quebra de safra vamos esperar o tempo...

    Cara Lurdes Maria, vc. refutar as afirmações do Matielli não nos preocupa em nada, o que deveria preocupar a sra.realmente são estas pessoas e empresas que dedicam suas vidas à comercialização do café e refutam seus numeros. Pergunte para estes "especialistas" por que não utilizam o numero da Conab (oficial)???.

    Os produtores e produtoras não deveriam é se iludir com aqueles que aparecem para ajudar quando o cafe cai de preço, que geramente são as mesmas pessoas que refutaram os números do Matielli e, quem sabe, da CONAB.

    Não existe nenhuma tentativa pataxó de sindicalismo rural, deveria existir sim uma união dos produtores (cafeicultores ) em seus sindicatos e, ai sim, saberiam das verdades, de quem ganha com as falsas informações.

    O importante não é saber quem perde, pois sempre é o produtor, o importante é saber quem sempre está ganhando.

    Aliás, amiga de Garça, talvez o Serra ganhe, e aí, quem sabe o nosso amigo Bertone volte para sua cidade e continue este tipo de aula para vossa senhoria..., ele é dai, ou estou enganado??!!.

    Silvio Nisizaki

    diretor de cafe do sindicato rural de coromandel

    diretor de cafe cerrado /sincal

    0