Fala Produtor - Mensagem

  • Antônio de La Bandeira Campo Novo do Parecis - MT 24/09/2010 00:00

    "A atual conjuntura não permite mais que se pegue em armas para combater injustiças, mas ainda se pode demonstrar indignação através da única arma que sobrou: o voto popular"!

    Prezados(as), fiz questão de "colar" acima o final do texto do nosso amigo Rogério, até como forma de provocar a leitura de mais um ótimo artigo.

    E aproveito para fazer meu particular e indignado desabafo: percebemos na atual campanha eleitoral, a "venda" do voto não só por aqueles eleitores que o trocam por cinquenta ou cem reais, por necessidade e/ou ignorância mesmo. Percebemos pessoas abastadas emporcalhando-se também. Está acontecendo um descaramento absurdo, como o pagamento de até R$ 3.000,00 para que se deixe colocar uma placa com candidados em residências. E R$ 800,00 para adesivar um automóvel.

    E os escândalos se multiplicam. Casa Civil se transformando em COVIL, secretarias de estado à serviço de campanha eleitoral e por ai afora.

    Como sugere o articulista, vamos utilizar a arma que sobrou contra a corrupção, perversidade, ameaça à democracia, etc. E principalmente procurar transmitir aos menos informamos que aprendam a se indignar. Afinal, cada um de nós, maior ou menor grau, formamos opiniões.

    Abraço a todos(as) e parabéns ao Rogério.

    0