Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 27/08/2010 00:00

    Sobre esta campanha eleitoral, tanto para presidente como para DEPUTADOS (FEDERAIS, ESTADUAIS), SENADORES E GOVERNADORES, não consigo entender como se pode fazer campanha politica para qualquer um dos "cargos" acima citados sem mencionar os PROBLEMAS DO AGRONEGOCIO.

    Apenas falam em "GARGALOS LOGISTICOS", planos faraonicos para as estradas, ferrovias, hidrovias, portos etc...., e se esquecem das dividas do agronegocio brasileiro, dividas que carregamos das mais diferentes formas: BANCOS: PESA, SECURITIZAÇÕES I, II, II ETC..., ALONGAMENTOS, FAT, FINAMES, TANTOS OUTROS QUE DARIAM PARA ENCHER VARIAS PAGINAS DE UM ARTIGO envolvendo COOPERATIVAS DE PRODUÇÃO; CUSTEIOS, EMPRESTIMOS FINANCEIROS , PRODUTOS, CAMPANHAS ETC... MULTINACIONAIS: TROCAS DE PRODUTO, ETC...

    Tudo isso mascarado como adimplencia dentro das carteiras financeiras destas instituições, pois todos os anos o produtor vem pagando os juros destas operações, enquanto sua divida capital permanece inalterada.

    Esta semana mesmo, fomos agraciados com a grande noticia do Banco do Brasil, que a inadimplencia dentro de sua carteira agricola não chega aos 2%, mostrando que o produtor rural não é caloteiro, é um otimo pagador. Entretanto, o Presidente de Agronegócios do Banco do Brasil "esqueceu " de comunicar aos ouvintes, qual o tamanho real da divida do agronegócio em sua carteira, e que grande parte dos pagamentos que sustentam esta "MARAVILHOSA ADIMPLÊNCIA" não passa de parcelas de juros.

    RESUMINDO, O FUNDO DE CATASTROFE CRIADO PELO GOVERNO E SANCIONADO PELO PRESIDENTE, ESTA ATRASADO UNS 30 ANOS, BASTA ALGUEM DO GOVERNO TER CORAGEM E MOSTRAR O VERDADEIRO TAMANHO DA DIVIDA DO AGRONEGOCIO BRASILEIRO, VENCIDOS, À VENCER , EM TODAS AS CARTEIRAS

    0