Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Vielmo Nova Esperança do Sul - RS 11/06/2010 00:00

    Essa postura do deputado Heinze, inobstante suas boas intenções, é mero paliativo para os problemas do setor do agronegócio - renegociar dívidas ano a ano, jogando-a para prazo futuro, indefinadamente, não é solução - só faz protelar este problema crucial para nós agricultores. O mercado teria que se regular pela universal Lei da Oferta e Procura, que governo nenhum consegue manipular. O que não dá prá entender é que o mercado interno não sustente os preços da soja do ano anterior, uma vez que todos sabemos - o preço do óleo do soja não baixou lá na prateleira do supermercado, donde se conclui que alguém está embolsando essa diferença do valor pagoa a menor ao agricultor.

    O que se evidencia desse "permanente imbroglio" é que de fato não temos política agrícola que gere estabilidade e nem união do pessoal do agronegócio e muito menos lideranças fortes e confiáveis que possam fazer os enfrentamentos necessários. Não podemos mais é ficar à deriva, ao sabor dos políticos da hora, que não oferecem uma política permanente e estável, que leve tranquililidade àquele que trabalha para produzir alimentos.

    Estamos atingindo níveis de produtividade de excelência, não ficando nada a dever aos países ditos de primeiro mundo e nunca estivemos tão endividados. Até quando??? Urge que tenhamos um presidente que deixe de lado suas caipirinhas e pare de falar tanta bobagem e tenha um mínimo de seriadade com quem trabalha e produz!!!

    Zapelino

    Comentário referente a notícia: [b]Endividamento agrícola: solução para produtores fica para a próxima semana[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=69306

    0