Feira sobre Agricultura Digital, por Prof. Aluizio Borem
Produtores japoneses estão tendo a oportunidade de antever o futuro nada agricultura, em Tokyo. O evento se concentra na agricultura digital com foco em maneiras de aumentar a produção e reduzir custos. A feira de 3 dias encerrou dia 14 de outubro.
Vários expositores estão apresentando sistemas que analisam as condições de crescimento das culturas, usando imagens de satélite e inteligência artificial.
O sistema pode controlar o volume e o tempo de aplicação dos agrotóxicos. Também pode prever o risco de doenças. Acredita-se que, em alguns casos, é possível reduzir os custos com aplicação dos agrotóxicos em mais de 30%.
A empresa japonesa Reprotec está introduzindo um fertilizante orgânico feito de resíduos vegetais e outros materiais gerados durante a fabricação de alimentos. A empresa diz que pode oferecer seu fertilizante a preços mais baixos porque sua produção é parcialmente custeada pelas empresas pelos fabricantes alimentos.
Quer saber mais sobre nossas Agricultura Digital? Se inscreva e veja os vídeos da Playlist do Canal Agricultura A a Z: https://youtube.com/playlist?list=PLEdzQLRNlWLZ8cot1cF6tbbxaGLisZwyE
0 comentário

Mercado de capitais avança no Agro, por Pedro Saad Abud

Artigo/Cepea: Setor sucroenergético e o fim da safra 2024/25 no Nordeste

Abril Verde e Amarelo: pela ordem, propriedade e segurança no campo, por Daniela Reinehr

Artigo/Cepea: Inflação dos alimentos e os estoques reguladores

Curva T10–T02: o gráfico que grita recessão antes do mercado ouvir, por Ronaldo Fernandes

IA no agronegócio: como assistentes e agentes inteligentes revolucionam o campo, por Ricardo Recchi