Em Iowa, marca principal da safra 2023/24 é a irregularidade depois dias de muito calor e chuvas insuficientes
Em Iowa, marca principal da safra 2023/24 é a irregularidade
A marca mais forte das safras de soja e milho do estado de Iowa, um dos principais produtores dos Estados Unidos, é a irregularidade, segundo relatou o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, ao percorrer campos em toda a extensão do estado.
"O estado de Iowa é um estado misto, tem áreas boas e ruins", diz. Na região de Gilbertville, próximo a Cedar Rapids, a estimativa de produtividade ficou em apenas 23 sacas por hectare, enquanto outras partes do estado têm potencial para alcançar até 80 scs/ha.
Abaixo, as imagens são de lavouras na região de Gilbertville, em Iowa. As fotos são de Daniel Olivi.
"Então, temos Iowa perdendo bem, Nebraska perdeu também, Missouri perdeu, Minnesota, e quando se faz uma miscelânea, junta todo esse pacote e percebe que o USDA saiu voando sobre a produtividade com 52 bushels por acre, ele cometeu um erro. A média disso não é uma média de 52 e nem de 50,9 bushels por acre como trouxe no último (boletim mensal de oferta e demanda) (...) Nos últimos 15 dias não choveu no Meio-Oeste americano, basicamente, e as temperaturas foram altíssimas", relata Sousa.
Lavouras em Schely/Iowa
Os participantes do tour relataram a saída do estado de Minnesota, a caminho de Iowa, e se deparando com lavoura "mais sofridas, registrando perdas", como explicou Márcio César Prestes, diretor da Big Safra. Emerson Pscheidt, produtor Rural em Rio Negrinho/SC, explicou que as lavouras estão finalizando seu ciclo "forçadas", detalhando que "as vagens estão verdes, os grãos verdes, e as folhas se desfazendo, elas estão sofrendo muito com o calor", diz.
Lavouras em Ogden/Iowa
Lavouras em Glidden/Iowa
Lavouras em Lovilia/Iowa
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira