Darcinópolis/TO já colheu 40% da soja e luta contra a chuva para avançar com os trabalhos
Podcast
Darcinópolis/TO já colheu 40% da soja e luta contra a chuva para avançar com os trabalhos
DownloadA região de Darcinópolis no Tocantins colheu 40% da safra de soja 2020/21 até o momento com os trabalhos dificultados pelas chuvas que caem na localidade. Apesar desse obstáculo, os resultados obtidos até aqui estão favoráveis aos produtores.
Segundo o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO, Marcílio Fernandes Marangoni, o desenvolvimento das lavouras foi muito bom até o momento e essas primeiras lavouras colhidas estão rendendo acima de 60 sacas por hectare. A expectativa final de produtividade média segue sendo 55 sacas por hectare.
Mesmo com as precipitações, os produtores também conseguiram fazer bem suas aplicações e controlar o avanço de pragas e doenças neste ciclo.
A grande preocupação fica por conta da janela da segunda safra de milho. Marangoni destaca que o período ideal de semeadura se encerrou em 5 de março, mas o plantio segue acontecendo na região. Com isso o risco é maior, mas até aqui, as previsões climáticas estão favoráveis à cultura com boas chuvas em março e abril.
Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.
0 comentário

Soja mantém preços ainda sustentados no mercado brasileiro com força dos prêmios elevados

Descubra o momento certo para vender com segurança e lucro e veja como ganhar mais da porteira para fora

Anec eleva previsão de exportação de soja do Brasil em março para mais perto de recorde

Soja segue trabalhando sem direção bem definida em Chicago nesta 3ª; guerra comercial em foco

Comercialização da soja 2024/25 no avança com Chicago ainda acima dos US$ 10 e prêmios subindo em plena colheita

NOPA: Esmagamento de soja nos EUA decepciona e estoques de óleo sobem acima do esperado