Primeiros números do Pro Farmer nos EUA confirmando boas produtividades e dólar em alta pressionam soja em Chicago

Publicado em 21/08/2018 17:34
Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios
Momento é favorável para vendas da soja no Brasil, patamares são os melhores do ano, puxados pelo dólar e prêmios elevados

Podcast

Entrevista com Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (21), o mercado da soja teve um dia negativo na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas de 7 a 8 pontos nos principais vencimentos.

Ênio Fernandes, consultor em agronegócio da Terra Agronegócios, destacou que desde segunda-feira um Crop Tour conceituado vem realizando uma expedição por lavouras georreferenciadas nos Estados Unidos, com avaliações de desenvolvimento da safra. Assim, as projeções indicam que o país deve entregar outra grande safra, tanto de soja quanto de milho.

A China vem colocando pouco a sua demanda no mercado, mas há uma necessidade de compra que contrasta com a pouca soja no Brasil e a queda na Argentina, de forma que há uma visão de que Chicago já caiu bastante.

No Brasil, a incerteza das eleições traz volatilidade para o dólar, que se mantém em alta. Apesar da CBOT recuando, os prêmios também se mantêm firmes.

O fator frete ainda não foi superado, mas os preços, na avaliação de Fernandes, se mostram saudáveis. Ele alerta também para os boatos de febre suína na China, que vêm chamando a atenção do mercado, embora não estejam confirmados.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário