Mercado de olho na evolução da demanda pela soja americana.Venda da safra nova está acelerada, mesmo sem compra direta da China
Podcast
Entrevista com Aedson Pereira - Analista de Mercado da Informa Economics FNP sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download
Nesta terça-feira (07), o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) teve uma sessão positiva para os preços, com altas de dois dígitos nos principais vencimentos.
Aedson Pereira, analista da Informa Economics FNP, avalia que os fundamentos estão ligados à questão da demanda. Embora a guerra comercial entre Estados Unidos e China esteja longe de uma resolução, o mercado tem olhado para o ritmo das exportações antecipadas, com sinais de que o volume comprometido é maior do que o do mesmo período do ano passado.
Há sinais, ainda, de um grande volume de esmagamento e de vendas antecipadas da safra 2018/19 nos Estados Unidos, fatores que, associados com a queda de qualidade nas condições de lavoura, dão suporte para as cotações.
Existe um movimento de possível triangulação, com países comprando e direcionando para a China. Neste momento, o mercado segue atento aos números de exportação e de vendas antecipadas.
A soja brasileira, a partir de agora, tende a ficar mais cara. Também há os problemas ainda não resolvidos na questão logística, já que não houve consenso na questão dos fretes. A Argentina, por sua vez, não tem disponibilidade de grão.
0 comentário
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado