Soja em Chicago tem dia de liquidação com operadores avaliando potencial da safra americana e novo capítulo da guerra comercial
Podcast
Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting sobre o Fechamento de Mercado da Soja
DownloadNesta segunda-feira (06), os contratos da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) tiveram quedas de sete a nove pontos nos principais vencimentos, após trabalhar em alta por parte da semana anterior.
Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, avalia que o dia foi de correção de liquidação por parte dos grandes investidores. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstra interesse em taxar ainda mais os produtos taxados da China, de forma que o mercado fica cauteloso.
A soja também "pega carona" na indicação das previsões de safra próximas dos 120 milhões de toneladas para os norte-americanos, o que fez com que muitos investidores vendessem contratos da oleaginosa e partissem para o trigo e o milho.
Em geral, os fundamentos são positivos - o dia foi mais técnico. A volta da demanda, mesmo com a China fora, pode ser um fator que deve alavancar os preços nas próximas sessões.
No Brasil, os produtores seguem cautelosos e preferem ficar com a soja na mão do que colocar no mercado financeiro. A questão dos fretes ainda gera dúvidas.
0 comentário
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado