Mercado internacional precifica guerra comercial EUA X China, valoriza dólar, derruba commodities e soja perde 10 pts em Chicago
Podcast
Entrevista com Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download
Nesta segunda-feira (02), o mercado da soja teve quedas de 10 pontos nos principais vencimentos da Bolsa de Chicago (CBOT). As commodities, de uma forma geral, se viram pressionadas no dia de hoje.
Enilson Nogueira, analista da Céleres Consultoria, destaca que todo o mundo sofreu com um cenário de guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. Desta forma, as commodities sofreram os efeitos desse grande risco visualizado pelo mercado mundial.
Os agentes, nessas movimentações, tendem a "correr" para o dólar, que se valorizou. Desta forma, as commodities perdem valor. A especulação se encontra bastante negativa para o mercado da soja e de milho. Do lado fundamental, também não há boas perspectivas para os preços.
Boas produtividades em solo norte-americano estão mais prováveis, de forma que o cenário deve ser pressionado por esse fator. Tradicionalmente, julho e agosto também são os meses mais aquecidos do mercado climático.
O produtor brasileiro, que conseguiu bons preços e caminhou bem nas vendas antecipadas, agora depende da questão do tabelamento, que dificulta uma análise mais clara do que ocorre no mercado.
1 comentário
Safra de soja do Brasil em 2024/25 estimada em 172,2 mi t, diz Agroconsult
Dólar batendo nos R$ 6,00 traz boas oportunidades de comercialização para soja no Brasil
Plantio da soja passa da metade no Maranhão com boa projeção de produtividade
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ
Os "agentes" vão correr para o dólar papel pintado "toilet paper" até quando ? Até a hora da "quebra"... são atores do cassino, que ficam apostando na subida ou descida da bolsa, ouro, comodities, etc... sempre buscando ganhos fáceis, sem trabalhar... se ganhar, o lucro é deles... se perder, são os otários dos fundos de pensão que sustentarão os prejuizos... continuem a investir com esses vigaristas... ao aposentar-se, se tanto, levarão o mínimo previdenciário...
A bolsa é aberta a todos.Compra e vende quem quiser.