Produção de soja nos EUA pode chegar a 125 mi/t com novos dados de área e potencial de crescimento da produtividade

Publicado em 29/06/2018 17:35
Marcos Araújo - Analista da Agrinvest
Relatório de área plantada e potencial de expansão da produtividade nos EUA fazem soja em Chicago encerrar no vermelho

Podcast

Entrevista com Marcos Araújo - Analista da Agrinvest sobre o Fechamento de mercado da soja

Download
 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (29), foram divulgados dois novos relatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), referentes aos estoques trimestrais e à área consolidada de plantio. Inicialmente, o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) teve uma reação positiva, mas devolveu parte desses ganhos e encerrou com 3 a 4 pontos de queda nos principais vencimentos.

Marcos Araújo, analista da Agrinvest, destaca que o mercado segue bem volátil. Além dos relatórios, as notícias de uma temperatura mais quentes nos próximos dias também influenciaram na movimentação. Contudo, o milho é o plantio mais prejudicado por essas condições, de forma que as posições da soja foram retiradas.

Análise Marcos Araújo

O mercado aguardava uma área de 89,7 milhões de acres para a soja. Contudo, o USDA trouxe 89,6 milhões de acres. Mas o potencial de produtividade da soja norte-americana aumentou, de forma que a produção pode chegar a ser de 125 milhões de toneladas.

Análise Marcos Araújo

A China, por mais que esteja fora do mercado neste momento, compra mais de 26 milhões de toneladas de soja dos Estados Unidos por ano e "não consegue viver" sem a soja norte-americana, já que o Brasil não tem condições de abastecer o mercado asiático sozinho.

Análise Marcos Araújo

Na comercialização local brasileira, algumas grandes empresas não estão cumprindo o tabelamento dos fretes. Os importadores chineses também pagam os custos maiores neste momento.

Confira algumas análises de Araújo no vídeo acima.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário