Produtores americanos já perderam mais de 100 dólares por acre nos últimos 15 dias com recuo da soja em Chicago

Publicado em 21/06/2018 17:20
Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora
Oportunidade para produtores brasileiros negociarem a soja virá de prêmios (acima dos 200 pontos) e dólar que tende a continuar sua trajetória de alta

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

A quinta-feira (21) foi um dia de quedas de nove pontos nos principais vencimentos da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). A pressão, assim, continua sobre os preços.

Segundo Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que se complica cada vez mais, não afeta apenas as commodities, mas também a bolsa, a economia e vários aspectos.

As vendas semanais para os norte-americanos foram, por mais uma semana, ruins. A China está ausente no mercado dos Estados Unidos, o que Sousa considera como "tempos difíceis para o agronegócio".

Contudo, os brasileiros podem ser beneficiados pelos prêmios, enquanto os norte-americanos perdem com as cotações em Chicago. Na visão do diretor, o produtor do Brasil está com os prêmios e o dólar a seu favor, de forma que a situação para os produtores dos Estados Unidos é muito mais complicada no momento.

O dólar, por sinal, ainda tem questões políticas no radar para a próxima semana, como a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em torno da soltura do ex-presidente Lula.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário