Redução de embarques de soja nos portos desloca oferta para junho e diminui necessidade de compra imediata.Negócios só pra julho
Podcast
Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado sobre o fechamento de Mercado da Soja
Download
Nesta terça-feira (29), após feriado nos Estados Unidos, o mercado da soja encerrou o dia na Bolsa de Chicago (CBOT) com quedas de 8 a 11 pontos nos principais vencimentos.
De acordo com Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, os operadores visualizam o risco nas operações no Brasil, mas durante o dia, com notícias de que o transporte brasileiro poderia voltar ao normal, esses ânimos já se esfriaram.
O que mais pesou no mercado foi um indicativo de que a Arábia Saudita e a Rússia poderiam produzir mais petróleo para aproveitar as altas cotações, de forma que o fator foi mais financeiro do que fundamental nas movimentações.
O clima está próximo da normalidade nos Estados Unidos enquanto a safra já caminha para a reta final. A não ser que venham condições climáticas desfavoráveis, o cenário não deve se alterar neste momento.
No Brasil, parte dos embarques estão sendo realizados por conta do transporte ferroviário. Contudo, deve haver uma queda, com exportações de 0,5 milhões a 1 milhão de toneladas a menos. Mesmo com estes problemas, as exportações devem bater recorde histórico.
0 comentário
Safra de soja do Brasil em 2024/25 estimada em 172,2 mi t, diz Agroconsult
Dólar batendo nos R$ 6,00 traz boas oportunidades de comercialização para soja no Brasil
Plantio da soja passa da metade no Maranhão com boa projeção de produtividade
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS