Soja tem alta especulativa em Chicago com rumores de aumento nas exportações de farelo americano após quebra na Argentina

Publicado em 27/04/2018 17:08
Adriano Gomes - Analista da AgRural
No melhor momento do mercado em Chicago o farelo de soja subiu 4% e atingiu o maior valor desde o início de março , quando as cotações foram as maiores do ano

Podcast

Fechamento de mercado da soja com Adriano Gomes - Analista da AgRural

Download

 

LOGO nalogo

A sexta-feira (27) foi um dia positivo para as cotações de soja na Bolsa de Chicago (CBOT), com altas de 16 a 17 pontos nos principais vencimentos.

Adriano Gomes, analista de mercado da AgRural, aponta que essa alta foi puxada por uma forte alta do farelo de soja, que chegou a subir 4% no melhor momento do dia. Esse movimento no farelo, por sua vez, foi influenciado por rumores de que os Estados Unidos podem exportar mais do que o previsto do subproduto por conta da quebra na Argentina - contudo, este ainda é um movimento de especulação precipitado.

A pressão altista é, portanto, momentânea. Se ocorrer algum fator mais concreto, o mercado pode sim voltar a puxar com os preços mais fortalecidos.

Agora, os olhares também se voltam para o início da safra norte-americana. O clima melhorou nesta semana, de forma que o plantio do milho pode avançar. Uma quebra no cereal também poderia trazer uma pressão negativa para Chicago, já que a área seria destinada para a soja.

No mercado interno, o câmbio sofreu uma queda, mas ainda se mantém em bons patamares, oferecendo preços por volta de R$87 a saca para os produtores, em pleno final de colheita. As vendas para a safra 2018/19 também estão ocorrendo.

Gomes orienta os produtores a ficarem de olho nas cotações do dólar e a aproveitar os momentos de alta. Entretanto, ele pede cuidado com os chamados "números mágicos" de mercado e aponta que o ideal é participar nas melhores oportunidades de venda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário