Soja: Após bater em US$ 1,90 sobre Chicago em Paranaguá, semana é marcada por disparada dos prêmios no Brasil

Publicado em 06/04/2018 16:53
Confira entrevista com Marcos Araújo - Analista da Agrinvest
Na semana, referências chegaram a subir até US$ 0,80 e atingem níveis recordes diante da intensidade da demanda pela soja nacional. Volatilidade, porém, também marcou movimentação dos indicativos, tal qual na Bolsa de Chicago. No mercado nacional, preços também com boas altas.

LOGO nalogo

A semana para o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) foi bastante volátil. No Brasil, o cenário dos prêmios pagos para a oleaginosa local também contou com uma forte movimentação.

Marcos Araújo, analista de mercado da Agrinvest, destaca que os prêmios brasileiros foram mais voláteis do que toda a oscilação da soja na Bolsa de Chicago, chegando a trabalhar 190 pontos acima da cotação na CBOT em alguns momentos. A possível tarifação da soja norte-americana pela China mexeu com os ânimos e com a competitividade no mercado.

Prêmios soja Brasil

Contudo, houve um forte movimento de arbitragem quando o mercado começou a realizar que as tarifas do governo chinês só serão impostas quando as medidas de Trump forem aprovadas, o que pode levar de 30 a 60 dias. Com isso, várias empresas realizaram lucros em seus prêmios no Brasil e optaram comprar nos Estados Unidos.

Neste ano, o quadro de oferta e demanda para a soja brasileira mostra uma oferta maior, mas uma exportação também bem maior do que no ano passado, o que deixa os estoques brasileiros ajustados.

Oferta e Demanda Brasil

Portanto, a grande preocupação do mercado no horizonte deverá ser o início do plantio dos Estados Unidos e a necessidade de que a produção norte-americana venha grande.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário