Relatórios de estoque trimestral e intenção de plantio nos EUA deixam mercado da soja em compasso de espera

Publicado em 26/03/2018 17:45
Confira a entrevista com Eduardo Vanin - Analista de Mercado
Área de soja deve ser maior que a de milho, no entanto, pode perder espaço para o algodão que este ano apresenta rentabilidade bastante positiva

Podcast

Relatórios de estoque trimestral e intenção de plantio nos EUA deixam mercado da soja em compasso de espera

Download

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (26), os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) sofreram uma leve queda nos principais vencimentos, de 1 a 2 pontos.

Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest, destaca que a questão da Argentina havia saído do radar na última semana, mas as chuvas não ocorreram como era esperado e algumas previsões já deram conta de uma produção abaixo de 40 milhões de toneladas, de forma que o mercado voltou a olhar para essas previsões após a China não colocar a soja entre os 120 itens para retaliação em relação aos Estados Unidos.

A semana, contudo, é influenciada por um feriado prolongado à vista e antecipa um fechamento de trimestre, de forma que o mercado reflete a projeção dos fundos frente a um relatório de importância. Essa combinação de fatores, com uma grande posição comprada, deve deixar o mercado de lado até o relatório, que deve ser divulgado na quinta (30).

O mercado também aguarda pelos números de estoques trimestrais, cuja expectativa aponta para estoques maiores do que os previstos inicialmente, bem como pela primeira estimativa de área da nova safra norte-americana. Segundo Vanin, a soja é mais rentável do que o milho, mas o algodão também pode entrar na disputa como um cultivo a ser preferido pelos produtores norte-americanos, reduzindo as expectativas em torno da oleaginosa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário