Mercado da soja em Chicago tem dia de estabilidade, mas tendência de baixa para os preços predomina
Nesta quinta-feira (21), o mercado da soja teve um dia neutro na Bolsa de Chicago (CBOT), com ganhos entre 0,5 a 1 ponto nos principais vencimentos.
De acordo com Marcelo de Baco, da De Baco Corretora, o mercado da soja tem vários fatores que convergem para a neutralidade do mercado. Um desses pontos é a indicação do Banco Central norte-americano (FED) de que, em um futuro breve, deve aumentar os juros americanos, fator que mexeu com todas as commodities por conta de um fortalecimento do dólar.
Outro ponto importante é que a oferta mundial de soja está próximo à demanda. Os compradores conseguem entrar no mercado tranquilamente, fator que poderia ser negativo para os preços.
Os compradores não forçam suas posições neste momento, embora a demanda esteja forte. Para De Baco, as cotações devem ser acompanhadas no dia-a-dia e ele recomenda, em um cenário de bolsa em alta e câmbio também em alta, realizar vendas caso haja compromissos e outras despesas a serem pagas ao final do mês, aproveitando o momento.
O corretor também acredita que o mercado tem mais motivos para cair do que para subir, tendo em vista que a estratégia dos compradores é bastante desconhecida. Contudo, uma grande queda no mercado de soja não deve ser uma vertente.
1 comentário
Safra de soja do Brasil em 2024/25 estimada em 172,2 mi t, diz Agroconsult
Dólar batendo nos R$ 6,00 traz boas oportunidades de comercialização para soja no Brasil
Plantio da soja passa da metade no Maranhão com boa projeção de produtividade
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Ovid Duncan Fortaleza - CE
Soja pode cair por alguma acomodação, assim mesmo é pouco provavel, pois o viés é de alta...
Caro Duncam...sem fato novo a tendencia do preço da soja é andar de lado em em baixa...tem subido um pouco ultimos dias motivado por fofocas de clima e movimento dos fundos..a fofoca de clima ja sabemos é so lembrar as previsoes da safra americana..criam -se fofocas e na hora do vamos ver..record de safra..a safra brasileira também deve ser maior ou igual a safra passada...e proque..ora vamos plantar uma área de 3 a 5% maior...a soja do cedo é que menos produz..com clima seco a vai se plantar no melhor periodo e de maior produtividade...logo safra maior se clima for mormal..ja para o milho o mercado é diferente...menos area plantada na safra...mmenos area de safrinha e clima podera ser problema na safrinha haja visto clima seco para plantio da soja...aguardemos e vamos ver..esta e minha opinião..