O suicídio da CPI, análise por Paulo Moura, cientista político do canal Dextra
Publicado em 01/10/2021 08:46
Paulo Moura
A CPI perdeu o rumo logo na largada, mas é inegável reconhecer que, não tendo conseguido evitá-la, o governo operou com competência o seu sepultamento. Ajudado pela incompetência da oposição, é claro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Presidente do Fed de Chicago diz que pode ser necessário diminuir ritmo de cortes de juros
À espera de tarifas de Trump, líder chinês faz ofensiva diplomática em cúpulas globais
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
Ibovespa cai pressionado por Vale enquanto mercado aguarda pacote fiscal
Agricultores bloqueiam acesso ao porto de Bordeaux para elevar pressão sobre governo francês
Dólar tem leve alta na abertura em meio à escalada de tensões entre Ucrânia e Rússia
Aloísio Brito Unaí - MG
Muito bem esclarecido. Sr Paulo Moura, foi uma ótima palestra...
Uma questão importante é, lembrar a importância de uma CPI quando existem realmente indícios de corrupção no governo(executivo). Este sistema de comissão é uma ferramenta importante do congresso para desvendar possíveis corrupções do executivo. Portanto, como tudo, no setor público nacional, pode ser usada para despesas extras dos seus e meus impostos como tbm para prejudicar oposição esmagadora. Então, na verdade, isso foi covardia do STF, do Senado e de seus sócios mafiosos! Essa é a verdade. Já sabemos quem são e quem indicou a maioria dos ministros do STF, e quem é Rodrigo Pacheco, que deveria no mínimo se redimir de suas atitudes criminosas em Minas, na era PT, e ter tido a postura de tentar se redimir através de atitudes honestas e a favor de um governo que realmente entrou para reestruturar esse Pais em todos os contextos.