Bolsonaro aumenta o IOF sobre o mercado financeiro para garantir Auxilio Brasil aos mais pobres

Publicado em 17/09/2021 16:28
Tempo e Dinheiro
Bolsonaro aumenta o IOF sobre o mercado financeiro para garantir Auxilio Brasil para os mais pobres
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Tiago Gomes Goiânia - GO

    Na verdade para tentar garantir sua reeleição, o foco é esse, vê se dá uma guinada em sua baixa popularidade. Os mesmos que desciam a lenha nesses auxílios no passado, dizendo que deixavam as pessoas acomodadas, hoje vêem o auxílio como principal trunfo para se reeleger. O mundo dá voltas.

    33
    • carlo meloni sao paulo - SP

      TIAGO ESTAVA COM SAUDADE DE VOCE, SEJA BEM VINDO AO NOSSO ARRANCA-RABO... você tem fãs do mas eu te pergunto você se preocupa mais com BOLSONARO do que com os mais necessitados?

      14
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Vou pegar o gancho ... O MUNDO DÁ VOLTAS ! ... Exatamente ... E esse movimento é que faz com que a humanidade progrida. Hoje um individuo da classe média tem a seu dispor muitos mais bens e serviços para alcançar o seu bem estar, do que um nobre das altas cortes palacianas de dois séculos atrás.

      Ainda, com relação "ao giro". As relações de troca de bens e serviços é que dita as normas do mercado. "Preço" quem define é a relação de oferta & demanda. Se o mercado "enxerga" que lá na frente vai haver uma oferta maior de qualquer "bem"... "Ele" (mercado) vai comprar ou vender contratos daquele "bem" com o preço ajustado, à nova condição.

      Outra realidade que devemos "enxergar". Vivemos numa realidade de mercado "concorrência perfeita". Ou seja, "Não se tem o poder de afetar os níveis de oferta do mercado, são infinitos vendedores e compradores, resultando em não se ter a autoridade sobre o preço de mercado".

      Agora quanto aos bens e insumos que consumimos para produzir. São poucas as empresas produtoras/ vendedoras. Aí notamos um sistema de mercado chamado "Oligopólio".

      Após, árduos trabalhos, se consegue produzir. São milhares de cerealistas e cooperativas que recebem a produção mas, na "realidade" esses milhares de pontos de entrega é uma rede que tem como destino ... Vender para as "quatro irmãs" (BUNGE, CARGILL, ADM, DREIFUS). Aí você, sem saber, está sob a influência de mercado chamado "Olipsônio".

      Então o que realmente rege vossas vidas são:

      OLIGOPÓLIO – poucas empresas VENDEDORAS de seus bens e insumos usados para você desenvolver sua atividade.

      OLIPSÔNIO – poucas empresas COMPRADORAS de seus bens produzidos com sua atividade

      EXISTE SAÍDA ? ... NÃO !!!

      EXISTE a possibilidade de você "enxergar" como conviver com essa "realidade" e ... NÃO PERDER ("bastante") DINHEIRO NA COMERCIALIZAÇÃO !!!

      O canal NA montou uma parceria com MAURICIO BELLINELO e, todo dia no TEMPO & DINHEIRO que vai ao ar às 12:30 hrs de segunda a sexta, faz comentários "matando a cobra & mostrando o pau" de como se libertar dessa "triste sina" !!!

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Onde LÊ-SE: ... OLIPSÔNIO – poucas empresas COMPRADORAS ... LEIA-SE: ... OLIGOPSÔNIO – poucas empresas COMPRADORAS...

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      OUTRA ERRATA ! ... Onde LÊ-SE : ... Aí você, sem saber, está sob a influência de mercado chamado "Olipsônio". ... LEIA-SE: ... Aí você, sem saber, está sob a influência de mercado chamado "Oligopsônio"....

      1