Manifestação do dia 7 vai ser gigante.... uma festa que já está deixando a esquerda com medinho
Publicado em 30/08/2021 16:27
Tempo & Dinheiro
Manifestação do dia 7 vai ser gigante.... uma festa que já está deixando a esquerda com medinho
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado
JOSÉ DONIZETI PITOLI CORNÉLIO PROCÓPIO - PR
Não é crível que os poderes constituídos da república ainda não se deram conta do tamanho e da intensidade da crise que estão causando à todos os residentes no Brasil, especialmente aos mais pobres e os reflexos que advém do comportamento dos membros que representam estes poderes. Esta é talvez a maior crise institucional dos últimos 60 anos, para não dizer da historia do Brasil. Nos remete aos ancestrais tempos e pior tomado por decisões de pessoas cultas, de vida palaciana, tidos de ilibada cultura, reputação e saber jurídico. É inegável que há uma séria crise entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os quais diz a "Constituição" que devem independentes e harmônicos. Ocorre que destes três poderes, dois são eleitos pelo povo. Porém todos são para o bem do povo. Logo, torna-se discrepante a decisão de um e outro lado recusar-se de sentar a mesa para um e outro discutir e decidir aquilo que é melhor para a nação, para o povo. Saibam tantos quantos lá estão, que quem lá os mantém é povo, seja pelo voto e pelo pagamento dos seus salários (que vale a pena lembrar que não é pouco o que recebe o presidente, os senadores, os deputados federais, os ministros do judiciário, etc, quando comparados seus salários e mordomias aos salários dos demais cidadãos deste pais). Então pergunto: o que lhes falta para ter brio no rosto e tornarem-se homens grandes e serem dignos da função que lhes foi confiada e acertarem de vez por todos os passos para marchar com "Ordem e Progresso" pelo país ?!! Para reconhecerem seus erros e ter humildade e dar-se a oportunidade de corrigir ? Reconheçam, todos erraram. O presidente vendo que possa ter errado no cumprimento da sua tarefa de administrar, entendendo que determinadas ações não foram concluídas na exata medida, na forma regrada e tempo esperado. Foram? O legislativo reconhecendo que tem sido um peso morto ao país, quando ao legislar e redigir dando redação das leis e normas, não a faz de forma clara, transparente, coesa na interpretação, deixando dúbia interpretação. De propósito? Ao judiciário, a quem cabe fazer cumprir as leis, mas não interpretá-las, pois em muitas das vezes e casos a lei aplicada ao "Chico" é mais penosa que a aquela aplicada ao "Francisco". Porque é amigo? Logo, se a legislação não está clara e com justa interpretação, devolva-a ao legislativo para dar a correta interpretação e clareza na forma que deve ser aplicada. A lei não pode ser aplicada ao humor de quem a julga.
Se pontuar as atuações, todos os três poderes, ultrapassaram a chamadas "quatro linhas da Constituição", então sejam PATRIOTAS, sejam BRASILEIROS, cumpram suas partes porque nós, CIDADÃOS estaremos fazendo a parte que nos cabe.DIA 07 DE SETEMBRO VAI TER MANIFESTAÇÃO, havendo ou não alinhamento dos "TRÊS PODERES", é óbvio porém, que se houver bom senso entre seus titulares e a chegada de um consenso, o dia será apenas para comemorar mais uma data da "INDEPÊNDENCIA DO BRASIL" do julgo de Portugal.O "tempo, senhor de todas as verdades", nos mostrará o que nos está reservado, Quem viver, verá !Não tem acerto mais sr. José, o Povo não aceita mais este sistema podre que administra o País, super salários somando todos os penduricalhos, reeleição, sistema político onde a maioria se elege de carona, Perpetuação nos Poderes, Leis exdruxulas, etc, etc,..., Queremos mudanças urgentes, de Mamando a Caducando, Cheeegaaa....
Muito bom Sr José Donizeti! Parabéns!
SR JOSE" O SR ESTA" CERTISSIMO,,, SE A LEI DEIXA DUVIDAS, QUEM TEM QUE DERIMI-LAS E" O CONGRESSO E NAO O STF
Só para "desenhar" o que o Sr. JOSÉ DONIZETI PITOLI escreveu... ASSISTA ESTE VÍDEO QUE É UMA AULA ... COM IVES GANDRA MARTINS ... https://www.youtube.com/watch?v=G9ihW1zJSRw
Concordo com 99% do que Sr. José escreveu, parabens. No entanto, temos que reconhecer que o nosso atual Presidente da República não ajuda nada em conciliar, apaziguar a situação, ele é muito indisciplinado e bastante tumultuador e isto na minha opinião não é bom. Gostaria de ver na presidência uma pessoa que preocupasse em SOMAR ao invés de dividir, CONCILIA-SE ao invés de todo dia colocar gasolina na fogueira.
Sr Gilberto Rosseto, isso é muito complexo. Entendo a sua preocupação, mas como faríamos com bandidos como esses?! O Sr. viu o Comitê da Verdade que o STF esta criando ou já criou para perseguir "opositores", pago com o seu dinheiro, com o meu dinheiro???… não dá para ficar calado, alguém esta nos representando, ninguém melhor do que o nosso Presidente e sua equipe. NÃO DÁ MAIS!! Nos calamos todos esses anos, aceitando e assimilando igual burros de carroça.
A população Brasileira clama por democracia e está se dando contra que está sendo escravizada de maneira ditatorial por uma minoria instalada em Brasilia. Não é por acaso a insatisfação de uma população submissa.
Se essa crise (confusão) servir para consertar esse país, vai ser muito bom, e a mudança vai ter que ser profunda. Do contrário, continuaremos como uma grande capitania hereditária, em que o grande capital dá as cartas e se apropria dos resultados.
O Presidente está fazendo um esforço sobrenatural para tentar colocar o Brasil nos trilhos. Enquanto isso, os parasitas de sempre esperneiam para que nada mude. Cadê o patriotismo dessas pessoas? Um número insignificante de cidadãos na política, na mídia, no judiciário seguram a chance de nos transformar num grande país. Puro egoísmo e burrice.