Em Cruz Alta, mais de mil protestam contra presença de Lula e declarações sobre 'fazendeiros caloteiros'
Os produtores rurais e empresários do município de Cruz Alta/RS já deram inicio as manifestações contra a presença o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo o Estado do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (22), os agricultores estão reunidos desde a madrugada na Avenida Xavantes, uma das entradas da cidade.
Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural da localidade, Airton Carlos Becker, assim como em outras regiões os protestos vão contar com tratores agrícolas, o boneco conhecido como “Pixuleco” atrás das grades e cavalos.
“Todos os produtores que também não concordam com as declarações que o Lula deu venha para Cruz Alta protestar, pois é a melhor maneira de demonstrar a nossa insatisfação”, reforça.
Na região, a brigada militar faz a segurança da avenida, que parte já foi interditada para a chegada prevista ás 12h30 (horário de Brasília). A liderança destaca que até o momento tem aproximadamente mil produtores rurais de diversos municípios e ainda não há manifestantes favoráveis ao ex-presidente no local.
“Os agricultores das cidades Tupacirentã, Panambi e Santa Maria se juntaram a nós com esse sentimento de revolta pelo que está acontecendo e ainda mais pelas as últimas declarações dizendo que os produtores gostam de dar calote”, afirma.
A caravana de Lula pelo o estado gaúcho deu inicio na segunda-feira (19) no município de Bagé, que contou com mil ruralistas e manifestantes contrários ao petista. No dia seguinte, Terça-feira (20), o ex-presidente seguiu para Santa Maria em que se reuniu com reitores e diretores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Leia mais:
>> RS se levanta contra a impunidade de Lula em protesto com mais de mil produtores em Bagé
>> Protestos contra caravana de Lula em Santa Maria causa confrontos
Já nesta quarta-feira (21), o petista foi para a cidade de São Borja em que pretendia visitar o museu do ex-presidente João Goulart e o Mausoléu de Getulio Vargas.
Confira mais informações:
>> Lula consegue entrar em São Borja por estrada de terra, e foge dos protestos
3 comentários
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
João Farias Santo Ângelo - RS
Em Santo Ângelo/Entre-Ijuís botamos pra correr!!
Julio César Cardoso Cardoso Balneário Camboriú - SC
Lula é a encarnação do demônio. Sem escrúpulo e respeito, confunde a democracia com a sua prepotência petista comunista. Corrupto, condenado pela Justiça, já deveria estar preso. Se Lula não for preso, os presos do país deveriam se debelar.
O chamamento diz ""mil produtores" ai eu pergunto : Qual a população desses municípios????, quanto ao PIXULECO , me faz lembrar do Pato do \Skaf no Fora Dilma...
Sr Ernani Pedretti, só não tem mais gente nos protestos porque é no meio da semana e, ao contrário dos vagabundos do PT, as pessoas estão trabalhando...
Só não tem mais gente porque é dia útil, seu inútil
Eu só fiz o questionamento para fins estatísticos...os -30 gostaria que respondenssem...
Osler Desouzart Sao Paulo - SP
Parabéns ao Lula e PT (?!) que conseguiram dividir o país.... Agora, além de dividido, está a caminho do confronto... Tudo pelo Rio Grande!
Quanto aos "caloteiros" é só fazer um levantamento no BB. Que existem, existem, haja vista quando os "políticos" lançam descontos para que seja quitada a dívida junto ao banco não é para beneficiar o pequeno, mas sim os grandes tomadores...ou tem alguém que desconhece esse assunto???...
Calote? Como? O banco só concede crédito depois de ter garantia de 2x1 mais o penhor de toda a Safra..., no máximo há atrasos, mas calote é impossível ! Vai pra Cuba, ouvi dizer que lá é bom pra caramba, segundo os petistas!
Caro Ernani, acredito que seja voce que desconhece o mio rural. O lastro da garantia e enorme eliminando os pequenos de sequer poder aderir a linha de credito, seguro nem se fala. No governo LULA ele basicamente so emprestou dinheiro para empresas , principalmente aquelas tao honestas como ele
ex JBS
que receberam mais de 80% dos valores direcionados ao setor.
O produtor rural acorda cedo para levar esta DESGRAMA CHAMADA BRASIL para frente.
Gente como lula que nunca passou de LOBBISTA de empreiteiro , desde os tempos de sindicalista, é o que este pais tem de pior e levam esta paSi a DESGRAÇA