Escolha de candidatos alinhados com o agronegócio é fundamental para dar seguimento aos projetos de crescimento do setor
Podcast
Escolha de candidatos alinhados com o agronegócio é fundamental para dar seguimento aos projetos de crescimento do setor
DownloadDiretamente da 3ª edição da Feira do Cerrado promovida pela Cooxupé em Coromandel (MG), o vice-presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar que a expectativa para essa edição é positiva. Apesar do cenário atual da cooperativa, Melo diz entender que o cooperado é um "entusiasta do café" e busca inovar com a finalidade de redução dos seus custos.
A relação com o comprador ficou mais difícil, já que o cenário, a nível nacional, está complicado por conta do aspecto político, como visualiza o vice-presidente. Para ele, o país vive um momento atípico e "nem parece que vive um clima eleitoral". "Em eleições passadas, neste momento, já estávamos definindo os candidatos". Hoje, ele sente que os eleitores estão perdidos, "sem luz no fim do túnel".
Contudo, Melo aconselha os produtores a participarem da política e, principalmente, a votar em candidatos da classe para melhorar a bancada e as políticas para o café no Congresso Nacional.
Ele também aponta que a presença do Supremo Tribunal Federal (STF) frente à Lava Jato é importante para o país neste momento, bem como espera que o momento de incerteza se acerte e que haja uma melhor definição dos candidatos.
1 comentário
Ibovespa cai pressionado por Vale enquanto mercado aguarda pacote fiscal
Agricultores bloqueiam acesso ao porto de Bordeaux para elevar pressão sobre governo francês
Dólar tem leve alta na abertura em meio à escalada de tensões entre Ucrânia e Rússia
China anuncia medidas para impulsionar comércio em meio a preocupações com tarifas de Trump
Expectativa é de que redação do pacote fiscal seja finalizada nesta semana, diz Rui Costa
Presidente do Fed de Richmond diz que EUA estão mais vulneráveis a choques de inflação, informa FT
Israel Ferreira Marques
Agronegócio com Lula Presidente teve crédito, expandiu mercados e aumentou o volume de exportação, fomento à pesquisa de variedades e melhorias de produtos.