João Batista Olivi de volta! Novidades direto do campo, com que movimenta o agro, vêm por aí!
O jornalista João Batista Olivi retomou suas atividades no site Notícias Agrícolas, após algumas semanas de recesso voltadas a questões de saúde.
Nesta segunda-feira (24), o diretor do site informou que estará à frente do programa Mercado e Companhia do Canal Rural por mais duas semanas, onde posteriormente se dedicará como colaborador, desenvolvendo um quadro diário da emissora.
"Nós vamos para o campo, ao encontro das notícias cobrindo a safra direto com quem a produz a partir do dia 07 de setembro", declara Olivi.
Além disso, o jornalista também comentou sobre as influencias da economia da China que afetou todas as bolsas do mundo nesta segunda-feira. A expansão do PIB chinês em 2015 deve ser o menor em 25 anos, já consideram analistas.
O pânico nos mercados ocorre depois que a bolsa chinesa registrou o que já está sendo chamado de "segunda-feira Negra", com o pior resultado desde 2007, uma queda de 8,5%.
Os preços das commodities também atingiram seu menor nível em anos, afetadas pela crise na China. Segundo o Índice Bloomberg, que compila os preços de 22 matérias primas, os valores estão em seu nível mais baixo desde agosto de 1999.
Os preços do petróleo, por exemplo, recuaram mais de 6% neste início de semana, para uma nova mínima de seis anos e meio. Segundo Olivi, esse cenário terá grande influencia para "quem depende dos preços do petróleo, como o caso da Nigéria, Venezuela, Rússia e também o Brasil porque evidentemente fornecemos nossas principais commodities para esses países afetados", explica.
Contudo a produção de alimentos continua sendo essencial em todos os países do mundo, por isso o impacto dessa crise mundial deve ser passageira sobre o setor do agronegócio. Ainda assim, João Batista lembra que é indispensável os produtores se manterem informados sobre as notícias do mercado financeiro para não realizarem prejuízos.
6 comentários
Wall Street cai com incerteza em torno de eleições nos EUA
Ibovespa fecha em alta com alívio em Treasuries e chance de pacote fiscal na semana
Petróleo sobe quase 3% após Opep+ adiar aumento de produção
Dólar cai mais de 1%, para abaixo de R$5,80, com mercado à espera de medidas fiscais
Taxas de juros longas despencam enquanto Haddad negocia medidas fiscais em Brasília
Crédito do BNDES para indústria supera agronegócio
Lindalvo José Teixeira Marialva - PR
O trigo está uma agonia, milho nem se fala, vai dar para pagar o custo e olha lá. Enquanto estivermos engordando frango e suinos de graça o milho vai continuar nesse precinho.
Adoniran Antunes de Oliveira Campo Mourão - PR
Eu já estava procurando outro canal que tratasse das agruras e acertos do campo. Afinal, o João estava sumido, e nós ficamos órfaos..., já estava acostumado, aqui no Paraguay, almoçar, ir pro sofá e assistir ao programa do Joao. Não que nao tenha substitutos, mas ninguem tem a postura moral e a emoção ao defender o agricultor brasileiro, e também a nós, brasiguaios... J.B.Olivi, vê se nao some outra vez, porque senao teremos que conformarmos com outros jornalistas que nao cobrem as noticias como voce, Joao, e tua equipe... E vamos em frente.
CARLOS ANTONIO ANATRIELLO Pirangi - SP
Agricultura sem o João Batista não tem a mesma repercussão... Existe uma grande carência de pessoas como J.B.O., que respira agricultura, sofre com as injustiças no campo e coloca a boca no trombone em favor do Agro. Te admiro e tenho certeza que muitos pensam como eu.
Gilberto França Rodrigues Araçatuba - SP
Grande João Batista. Sempre em defesa do produtor rural. Sentimos sua falta...
Seja bem vindo Dr. João, a capital da Uva do Paraná agradece a sua volta. Não vamos amolecer o talo e sim endurecer o passo por um Brasil melhor.
Luiz de Santana Junior Aracaju - SE
A maior voz a favor do campo produtivo, verdadeiro gigante da comunicação rural e sempre em defesas das verdadeiras injustiças rurais.
dejair minotti jaboticabal - SP
Seja bem vindo João Batista, você faz falta.