Milho safrinha plantado em Ipiranga do Norte (MT) foi semeado dentro da janela ideal, mas estiagem em março causou estresse hídrico
Milho safrinha plantado em Ipiranga do Norte (MT) foi semeado dentro da janela ideal, mas estiagem em março causou estresse hídrico
Cerca de 160 mil hectares de milho safrinha foram semeados em Ipiranga do Norte, no Mato Grosso, dentro da janela ideal de plantio, segundo a presidente do Sindicato Rural do Município, Karine Souza. Ela explica que no ano passado, a média de produtividade geral para Ipiranga do Norte foi de 130 sacas por hectare, mas que este ano, ainda é cedo para fazer alguma previsão.
De acordo com ela, em março, houve uma estiagem de cerca de 15 dias, que acabou causando estresse hídrico nas lavouras, mas as chuvas voltaram após o dia 25 de março. "Agora os produtores estão tendo que lidar com ataques da cigarrinha do milho e de percevejo. Tem um produtor daqui que teve que fazer sete entradas na lavoura", disse.
Outro ponto ressaltado por Karine é a dinâmica de vendas do milho, que está devagar. "A saca do milho aqui está cotada a R$ 37,00, e para pelo menos empatar para o produtor, teria que custar R$ 40,00", afirmou.
0 comentário
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho
Olhando para boa safra de verão, milho fecha 3ªfeira recuando na B3
Abramilho lidera missão à China para abertura de mercado e debate sobre biotecnologia