Em Guaíra (PR), colheita do milho safrinha atinge cerca de 20% da área, com produtores aguardando a umidade do milho baixar
Em Guaíra (PR), colheita do milho safrinha atinge cerca de 20% da área, com produtores aguardando a umidade do milho baixar
Com cerca de 20% das áreas de milho safrinha já colhidas em Guaíra, no Paraná, produtores estão aguardando mais alguns dias para que a umidade do milho baixe para dar mais ritmo aos trabalhos. De acordo com o presidente do Sindicato Rural local, Silvanir Rosset, essa é uma estratégia utilizada pelos produtores, já que o clima está colaborando para isso.
Segundo ele, apesar de um plantio escalonado do milho, devido ao excesso de chuvas durante a colheita da soja, a média de produtovidade estimada até o momento é boa, conforme pontua Rosset, entre 125 a 130 sacas por hectare. "Teve algumas regiões de Guaíra que o atraso chegou a 20 dias", disse.
De acordo com ele, apesar da boa produtividade, poucos produtores apostaram em travar contratos ou trocas antecipadamente, e agora vivem a realidade de preços baixos para a saca de milho, atualmente na casa dos R$ 44,00 na região. "Como nos últimos dois anos as safras por aqui sofreram quebras severas, os produtores ficaram receosos em comprometer a produção e depois não ter o que entregar", disse.
0 comentário
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo