StoneX estima segunda safra recorde de 105,2 milhões de toneladas e vê cotações seguindo precionadas no restante de 2023
StoneX estima segunda safra recorde de 105,2 milhões de toneladas e vê cotações seguindo precionadas no restante de 2023
Somente a segunda safra de milho brasileira deve representar produção de 105,2 milhões de toneladas, de acordo com levantamento da StoneX. Somando as três safras do país, a consultoria estima 136 milhões de toneladas produzidas.
Na visão do analista de inteligência de mercado da StoneX, João Pedro Lopes, acredita que a pressão nos preços do milho no brasileiro, que já começou antes mesmo da colheita se iniciar, deverá continuar presente no mercado para o restante de 2023.
O analista destaca que o Brasil passa por um cenário de armazéns sobrecarregados e logística difícil, o que tende a manter os preços pagos aos produtos em baixos patamares.
O lado bom do mercado poderá ser as exportações. Lopes pontua que a expectativa é de grandes volumes embarcados diante do excedente de produção nacional e da competitividade do milho brasileiro no mercado internacional.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo.
0 comentário

Mercado do milho tem semana intensa de volatilidade com clima para safrinha ainda incerto e oferta restrita no Brasil

Investimentos e inovações no etanol de milho pautam a 2ª Conferência Internacional UNEM DATAGRO

Milho: Safrinha será insuficiente para recompor estoques do BR e preços devem seguir valorizados

Milho volta a subir na B3 nesta 5ª feira, com mercado ainda preocupado com o clima para a safrinha

Milho registra novas baixas na B3 nesta 5ª feira, atento ao clima para safrinha

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho permanece firme