No Paraná, área de milho safrinha diminuiu, e parte destes espaços foram ocupados pela cultura do trigo, detalha especialista do Deral
Podcast
No Paraná, área de milho safrinha diminuiu, e parte destes espaços foram ocupados pela cultura do trigo, detalha especialista do Deral
Apesar da escassez de chuvas, principalmente nas regiões Norte e Noroesrte do Paraná, o analista da área de milho do Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná, Edmar Gervásio, destaca que de forma geral, a safrinha de milho se desenvolve bem. A expectativa inicial de média de produtividade é de cerca de 95 a 96 sacas por hectare.
Ele explica que houve um atraso no plantio em várias regiões devido ao atraso na semeadura da soja, depois alongamento da cultura, e, em seguida, chuvas durante a colheita da oleaginosa. “Isso fez com que algumas áreas que seriam destinadas ao milho safrinha fossem ocupadas por outras culturas, como, por exemplo, o trigo”, disse.
Conforme relatório divulgado pelo Deral, no comparativo com a safrinha passada, é previsto aumento de 6% no volume produzido e redução de 11% na área.
Já em relação ao trigo, a estimativa é de ampliação na área, na casa dos 13% em relação ao ciclo passado. O plantio nos 1,38 milhão de hectares destinados à cultura chegou a cerca de 58% da área, e espera-se uma produção de 4,55 milhões de toneladas de trigo.
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago