Famasul estima perda de 30% no milho do MS e aumento de área na soja
Podcast
Famasul estima perda de 30% no milho do MS e aumento de área na soja
A colheita do milho segue atrasada no Mato Grosso do Sul e, conforme avança pelo estado, vai confirmando muita variação nos patamares de produtividade e contabilizando perdas devido ao clima.
Segundo o consultor técnico do Sistema Famasul, Clóvis Tolentino, 40% das lavouras foram plantadas fora da janela ideal, muitas regiões estão há 60 dias sem chuvas e houve 3 períodos de geadas que agora culminam em produtividades médias ao redor das 53 sacas por hectare, 30% a menos do esperado.
Diante deste cenário de escassez do grão, o consultor acredita que os preços do milho devam voltar a subir no estado e ajudar a compensar parte do prejuízo causado por estas perdas na produção.
Agora o foco vai se voltando para a soja 21/22 com início das correções de solo e recebimento de insumos. Tolentino destaca que o Mato Grosso do Sul deve ampliar a área cultivada na próxima safra verão entre 7 e 10% com os produtores apostando na soja para recuperar as contas que ficaram para trás no milho.
Confira a íntegra da entrevista completa com o consultor técnico do Sistema Famasul no vídeo.
1 comentário

Pausa nas tarifas internacionais derrubou o dólar e preço do milho na B3 caiu junto nesta quarta-feira

PR: Termina plantio da 2ª safra de milho; previsão de produção é de 15,9 milhões de toneladas

B3 abre a quarta-feira subindo 1% e milho de maio/25 passa dos R$ 81,00

Radar Investimentos: preços do milho podem subir mais no curto prazo

Milho se valoriza mais 2% na B3 e maio/25 passa dos R$ 80,00/sc nesta terça-feira

Deral já indica "perdas irreversíveis" para o milho do Paraná
Hilario Bussolaro Cascavel - PR
Só pode ser piada... 30 porcento no ms acho que vamos chamar a Dilma Oi prá esclarecer esse 30 pór cento, deve ser 30 de 50 que esperavam colher, as lavouras estão acabadas pela.seca o plantio for bem tarde e eles falam isso vai entender ... isso é Brasil!