Milho em Laguna Carapã/MS deve ficar dentro da média histórica, mas preços deixam produtores em alerta
Podcast
Entrevista com Antônio Rodrigues Neto sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha
DownloadO desenvolvimento do milho safrinha em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul até o momento é satisfatório. As produtividades esperadas estão dentro das médias históricas para a região, entre 80 e 90 sacas por hectare de acordo com Antônio Rodrigues Neto, técnico agrícola da casa da lavoura de Dourados.
Com a lavoura caminhando bem, o que tira o sono do agricultor é o mercado. Segundo Neto, os produtores esperavam preços para venda entre 30 e 31 reais, mas a realidade de momento mostra patamar próximos dos R$ 20,00 livres, o que não remunera devido ao alto investimento empregado nessa safrinha.
O custo de produção que já era alto, ficou ainda mais elevado com a necessidade de realizar mais aplicações de defensivos para combater os ataques de percevejo barriga verde, lagarta e cigarrinha.
Com um índice de vendas antecipadas que deve girar entre 30 e 35% na região, o produtor agora deve ter cautela e aguardar melhores momentos para realizar as negociações tanto para o milho quanto para a soja, que ainda aguarda para ser escoada e também tem preços baixos de venda.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário

Com risco climático diminuindo, preços do milho no Brasil devem ficar pressionados nos próximos 2 ou 3 meses

Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade

Radar Investimentos: expectativa de uma safrinha cheia tem reduzido o ritmo de negociações

O nervosismo da guerra comercial pode adicionar alguns hectares de milho nos EUA

Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago

Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil