Com as chuvas, colheita do milho safrinha segue atrasada e chega a 12,4% no MS
No Mato Grosso do Sul, a colheita do milho safrinha segue levemente atrasada devido às chuvas recentes e, chega a 12,4%. No mesmo período no ano passado a colheita girava em torno de 25%. Já foi colhido no estado cerca de 1 milhão de toneladas do grão.
Para Leonardo Carlotto, analista técnico da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, outra questão que dificultou a colheita neste período foi o atraso no plantio nos meses de fevereiro e março deste ano, adiando o ciclo da cultura. “Se o tempo favorecer, dentro de três semanas recuperamos esse atraso e evoluímos normalmente para o final da colheita”, conta.
Até o momento, a comercialização antecipada do milho safrinha, chega a 30%. No ano passado o número era maior, chegando a 50%, porém, com os preços mais baixos, observados no início da temporada, o produtor rural ficou mais cauteloso para fazer essa comercialização.
“O que aconteceu nas últimas semanas, foi um leve acréscimo no valor da saca e isso fez com que os produtores soltassem um pouco o cereal, até do que já estava estocado das safras passadas, bem como o milho da safra atual. O preço da saca na semana passada girava em torno de R$ 18,50, e a partir da última sexta- feira (17), houve uma pequena valorização e a saca passou para R$ 19,00. Esse valor já agradou os produtores e eles negociaram um pouco mais”, revela o analista.
0 comentário
Radar Investimentos: Mercado de milho continua com perspectivas positivas
2025 começa com projeção positiva para as exportações brasileiras de milho
Demanda e clima dão força e cotações da safra nova sobem na B3 nesta 5ªfeira
Colheita do milho atinge 8% das lavouras do RS
Mercado segue aguardando USDA e futuros do milho permanecem estáveis em Chicago
Esperando o USDA de amanhã, milho abre a 5ªfeira de lado em Chicago