Com motor eletrônico, trator agrícola garante a potência necessária aos implementos para diferentes operações de campo
No município de Luís Antônio/SP, as máquinas agrícolas da série BH geração 4 da Valtra estão operando nas áreas destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar, na qual o trator BH 224 é utilizado em diversos trabalhos de campo. A série conta com máquinas equipadas com transmissão eletrônica de doze marchas a frente e quatro à ré e com seis opções de potência de 145 cv até 220 cv.
De acordo com Gerente de Marketing de produtos tratores da Valtra, Alberto Toledo, o novo motor eletrônico vai trazer a potência necessária para os implementos utilizados nos tratores. “Se trocar de equipamento que demanda uma potência menor o motor eletrônico vai consumir exatamente o que esse implemento está precisando, ou seja um trator mais versátil”, afirma.
A nova geração de tratores tem o mesmo design das máquinas da série N e T que são fabricadas na Europa, na qual foi vencedor do prêmio Good Design 2016 que é concedido anualmente pelo o museu Ateneu de Arquitetura e Design de Chicago (EUA).
Leia Mais:
Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.
0 comentário
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
StartSe Agro, divisão agrícola da StartSe, oferece cursos e imersões voltados a líderes, gestores e empresas do setor
StartSe Agro promove imersão em curso sobre Inteligência Artificial para o Agronegócio
Caravana histórica reuniu agricultores, influenciadores e tecnologia em uma jornada de 200 Km pela Rota Colonial brasileira
Como otimizar o desempenho de tratores e implementos