Safra americana tem potencial para fechar acima de 119 milhões de toneladas, conclui Crop Tour
O Crop Tour realizado pela Labhoro Corretora pelas áreas produtivas dos Estados Unidos, que conta com a participação de Daniel Olivi, do Notícias Agrícolas, vem chegando ao final com uma avaliação positiva da safra norte-americana.
Como destaca Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, as condições observadas correspondem a uma safra cheia, após boas condições climáticas no final de julho e no mês de agosto. Os solos estão úmidos e muitas lavouras apresentam produtividades expressivas.
Foram mais de 4 mil quilômetros percorridos e oito estados visitados. Como prevê Sousa, não seria uma surpresa se o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmasse ou aumentasse os números atuais em seu próximo relatório de previsão de safra.
Para o diretor, dentro da experiência que ele e todo o grupo presente no Crop Tour possuem, a constatação é de que haverá uma grande safra para os Estados Unidos.
Claremont, Minnesota
Springvalley, Minnesota
3 comentários
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Yuri Raffler Sao Alberto Paraguay - PR
Imagina se não tivesse dado uma seca por lá...
Boa tarde , pois é , e hoje os mesmos disseram que o mercado sobe por questões técnicas e fundamentais , o que seria então , fundamentais , a não ser oferta e demanda ?
Realmente muito complicado essas avaliações , ora 119 milhões daqui a pouco se tornará uma safra obsoleta? na verdade Yuri , são todos bem articulados , vão sempre ter uma resposta na ponta da língua seja mercado baixista ou altista
Augusto Mumbach Goiânia - GO
Na iminência da colheita dos EUA e com notícias de safra cheia e os preços estão subindo? Nesse momento em torno de 20 dólares de aumento nos contratos em Chicago. Cadê os profetas do passado para explicar?
São movimentos especulativos do cassino... o total de "negociações" é equivalente a 8 vezes a produção real... são os "derivativos", apostando para o futuro... o mercado de ações está meio parado, com os preços nas alturas... estão variando um pouco... agora deve ser em função do furacão...
Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ
Estas notícias alvissareiras tem o poder de fazer cair as cotações da soja. Aqueles produtores que ainda não comercializaram a safra podem preparar-se para receber preços rasteiros... talvez até trocar figurinhas... é bom repensar se a atividade vai valer a pena ou se seria melhor trocar de cultivo,,,
Trocar de cultivo? O que iria substituir a soja em minha regiao e ser igual ou mais rentavel?
Não sejam pessimistas! esperem o furacao...