Avicultores de postura descartam poedeiras em tentativa de aliviar a conta com os custos de produção

Publicado em 28/10/2020 16:37
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea
Mesmo com a média parcial de outubro superior a setembro, setor trabalha no vermelho e espera melhora de preços em novembro

Podcast

Entrevista com Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea sobre o Mercado dos Ovos

Download

LOGO nalogo

O setor da avicultura de postura passa por um momento de pressão por conta dos custos de produção, e de acordo com a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, Juliana Ferraz, atualmente o poder de compra do avicultor é o pior da série histórica do órgão, iniciada em 2013.

Segundo a pesquisadora, muitos produtores estão trabalhando no vermelho, e já começam a descartar poedeiras - não só as mais velhas, ms algumas ainda em idade produtiva - em uma tentativa de aliviar a pressão dos custos. 

Inclusive, Juliana explica que este fator, somado à possível melhora da demanda pela população por causa do alto preço das carnes e do aquecimento da demanda da indústria para a produção de alimentos natalinos, como panetones, pode trazer preços melhores para o mercado do ovo. 

"Nesta quarta-feira (28) houve um aumento de R$ 2,00 no preço dos ovos, e a caixa com 30 dúzias do ovo branco em São Paulo está cotada em R$ 95,57. Apesar desse aumento, em relação à última quarta-feira, o valor representa um recuo de quase 1%", afirmou. 

No comparativo com a média de preços de setembro, a parcial de outubro apresenta avanço de 10,3% nos preços, mas ainda assim, a relação de troca com milho e farelo de soja segue desfavorável, com estes insumos subindo em proporções maiores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário