Previsão de chuvas para o oeste do MS e sudoeste de GO pode ser a salvação das lavouras de milho
Podcast
Previsão de chuvas para o oeste do PR, sul e oeste do MS e GO pode ser a salvação da lavoura de milho
DownloadAs previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que áreas de instabilidade vão favorecer as formação de nuvens até o domingo, atingindo grande parte do Mato Grosso do Sul, após rápida passagem pelo centro-oeste do Paraná. A tendência, porém indica que após a passagem raáida das chuvas, o tempo voltará a ficar estável na semana que vem.
Em Goiás, Minas Gerais e Bahia, a tendência é do retorno da umidade neste final de semana. É importante destacar que apesar do retorno das chuvas, elas não acontecem mais com intensidade e de forma generalizada, mas sim de forma irregular, condição característica da estação atual.
Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas:
Fonte: Inmet
Últimos 5 dias
Nos últimos cinco dias os maiores volumes de chuva foram registrados no Nordeste do Brasi, segundo dados coletados nas estações meteorológicas do Inmet, a região teve acumulados entre 60mm e 100mm.
Choveu no oeste e sul do Rio Grande do Sul, com acumulados entre 15mm e 20mm. Paraná e Santa Catarina permaneceram com tempo estável.
No Centro-Oeste, conforme indicavam as previsões, choveu apenas no centro-norte do Mato Grosso, com acumulado entre 20mm e 30mm no período. Também choveu no Matopiba, com precipitação entre 30mm e 80mm, sendo os maiores volumes registrados no Piauí.
Veja o mapa de precipitação acumulada no período:
Fonte: Inmet
Veja a previsão completa no vídeo acima
Leia Mais:
0 comentário

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (18) para todo o Brasil

Inmet: Feriado deve ter chuva e queda de temperatura no Centro-Sul do Brasil

Apesar de muita chuva prevista para os EUA, USDA e Drought Monitor ainda mostram áreas de soja e milho sofrendo com a seca

Clima no feriado de Páscoa é marcado por precipitação volumosa no sudeste

Defesa Civil do RS passa a disponibilizar à população imagens geradas pelo radar meteorológico instalado em Porto Alegre

Mapas apontam para continuidade das chuvas para Centro-Oeste, Sudeste e Matopiba ao longo do mês de abril