Café: NY reage aos números da Conab e contratos futuros voltam cair
Podcast
Entrevista com Haroldo Bonfá - Analista de mercado e diretor da Pharos Consultoria sobre o Mercado do Café
DownloadA Bolsa de Nova York (ICE Future US) voltou a registrar baixas nos contratos futuros do café arábica após ser divulgado nesta quinta-feira (16) o 1º Levantamento da Safra 2020 de Café que mostra que o país poderá colher entre 43,2 e 45,98 milhões de sacas beneficiadas de arábica e entre 13,95 a 16,04 milhões de sacas de conilon. Divulgado nesta quinta-feira (16) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Para o analista de mercado Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, os números divulgados vão de encontro com os dados sobre a exportação de café brasileiro em 2019, quando o Brasil exportou mais de 40,6 milhões de saca e bateu o recorde histórico de exportação. Segundo Haroldo, os dois dados tendem a fazer com que os preços continuem registrando baixas em Nova York.
Haroldo destaca que os números de exportação são positivos porque indica que o Brasil continua sendo o grande pioneiro e também que o consumo mundial da bebida tem aumentado de maneira expressiva. O analista acredita que até a colheita da próxima safra - entre maio e junho - o mercado poderá ver um cenário mais apertado entre oferta e demanda, devido aos altos números de exportação e consumo.
Veja a entrevista completa no vídeo acima
0 comentário
Oferta comprometida faz preços do café fecharem sessão com fortes altas nesta 3ª feira (12)
Cenário macroeconômico faz preços do café registrarem fortes ganhos no início da tarde desta 3ª feira (12)
Mercado cafeeiro inicia 3ª feira (12) com preços mistos nas bolsas internacionais
Brasil exporta mais 4,9 milhões de sacas de café no mês de outubro
Café: Preocupação com safra 2025 faz sessão desta 2ª feira (11) fechar com altas moderadas dos futuros
ABIC apresenta dados de Café no varejo relativos a setembro de 2024