Óleo despenca quase 3% nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago e soja em grão dá sequência às baixas
O mercado da soja dá sequência às baixas da sessão anterior e opera no vermelho nesta terça-feira (12) na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 7h35 (horário de Brasília), perdiam entre 7,25 e 9 pontos nos principais vencimentos, com janeiro sendo cotado a US$ 10,15 e o maio a US$ 10,39 por bushel.
Os futuros do grão acompanham a despencada do óleo, que perde quase 3% hoje na CBOT. "O petróleo em queda acabou jogando os óleos vegetais para baixo. Além disso, a Ucrânia vai aumentar a área de girassol para o próximo ano", afirma o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. "Os óleos vegetais bateram máximas de muitos meses na semana passada".
Do mesmo modo, permanecem no radar dos traders as condições de clima na América do Sul - em especial no Brasil - o avanço do plantio, a demanda chinesa e também o financeiro. O dólar index volta a subir nesta manhã de terça-feira frente a uma cesta de outras moedas, o que também acaba sendo um fator de limitação para as cotações na CBOT.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja tem queda em Chicago, mas preços seguem firmes no BR com suporte do dólar e prêmios
Brasil pode exportar volume recorde de farelo de soja em 2024, indica Anec
Torrãozinho se torna a praga mais prejudicial da fase inicial da soja em MT e pode gerar perdas de 20 a 30% da produtividade das lavouras
Anec eleva previsões de exportação de soja, farelo e milho do Brasil em novembro
Óleo despenca quase 3% nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago e soja em grão dá sequência às baixas
MT já fixou vendas para 38,35% da safra de soja 24/25, diz Imea