Café: Com 50% da safra colhida, temperaturas mais baixas preocupam os produtores de Nova Resende (MG)
Podcast
Confira a entrevista com Ronaldo Ferreira Cardoso - Presidente do Sindicato Rural de Nova Resende/MG
DownloadRonaldo Ferreira Cardoso, presidente do Sindicato Rural de Nova Resende (MG), destaca que as temperaturas chegaram a 7ºC por volta das 3h da manhã. O município não recebeu geadas, mas as temperaturas estão muito baixas.
Neste instante, os cafeicultores estão em plena colheita. Caso ocorresse uma geada, as lavouras que vão produzir a partir do ano que vem podem acabar não desenvolvendo floradas.
Há 15 dias, a chuva atrapalhou um pouco. Entretanto, ainda estava no início da colheita. Agora, os produtores conseguem seguir com os trabalhos normalmente.
De hoje em diante, começa a ser colhido um café com qualidade melhor, mas ainda não é possível quantificar os rendimentos e a qualidade geral do café que foi colhido. Os produtores que possuem equipamentos para fazer a coleta seletiva estão conseguindo fazer a colheita do café cereja descascado.
Os valores da saca do café, pela cotação da Cooxupé, estão por volta dos R$450,00. Para ele, não é um valor ruim, mas fica muito equiparado com os custos de produção, deixando margens pequenas para os produtores.
Aqueles que possuem contas a vencer estão negociando parte da saca neste momento. Porém, aqueles que podem esperar, aguardam por melhores preços.
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia