Safra de café no Cerrado Mineiro deve ser 30% menor em função da bianualidade. Muitas lavouras só produzirão em 2018

Publicado em 15/03/2017 14:51
Lavouras esqueletadas só voltarão a produzir em 2017

Procurando entender o perfil de produção do cerrado mineiro, a Cooxupé tem 7 núcleos na região, dentre eles, Coromandel (MG), onde está sendo realizada a 2ª edição da Femagri Cerrado.

O gerente da filial da cooperativa no município, Luiz Fernando Madeira Ribeiro, conta que 90% da região já conta com lavouras mecanizadas e que grande parte dos produtores trabalham com irrigação, trabalhando todo o processo produtivo dessa maneira.

O perfil dos produtores é de médio a grande porte, com mais de 50 hectares. A região também é conhecida por obter boas produtividades e uma qualidade excelente de café, decorrente de clima, altitude e uma boa condução da lavoura, segundo o gerente.

No ano passado, a média de produção foi de 35 a 36 sacas por hectare, acima do esperado. Em 2017, devido a bienalidade, deve haver uma redução de 30% na produtividade. Boa parte das lavouras foram renovadas e os produtores se preparam para ter uma boa safra em 2018.

O volume de produção, em uma primeira estimativa feita com os cooperados, deverá ser de 270 mil sacas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário