Oferta restrita de animais em SP faz escalas de abate reduzirem para menor nível desde setembro do ano passado
No Estado de São Paulo, os frigoríficos não estão conseguindo preencher as escalas de abates, que está recuando desde a última quinta-feira. Em contrapartida, a carne no atacado teve uma queda expressiva nos preços. O analista da Radar Investimentos, Douglas Coelho, avalia que são dois fatores que estão limitando movimentos mais drásticos nos valores da arroba.
“Em outras regiões como Mato Grosso do Sul e Goiás tem uma flexibilidade das escalas quando comparada com São Paulo, em que a média é de 3.45 X dias úteis. Nesse patamar, só foi visto entre os dias 10 e 12 de setembro de 2017, um período em que tinha um vácuo da oferta de boiada,” explica o analista.
Em relação a oferta restrita, o analista destaca que, os animais não estão prontos para ir pro abate e que os pecuaristas ainda estão retraídos para fazer negócios. No entanto, nas escalas de abate a predominância é das fêmeas nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
A expectativa é que o consumo de carne melhore a partir de fevereiro, com o retorno das voltas às aulas e o carnaval. Com isso, é preciso ter animais prontos até o dia 15 do próximo mês, pois pode trazer uma tranquilidade para o mercado.
Preços
Atualmente, os preços estão sendo negociados por volta de R$ 149,00/@, a vista e livres de impostos. Porém, tem frigorificos que ofertam até R$ 150,00/@ para compor as escalas de abate. Além disso, alguns frigoríficos que tem uma boa malha logística trouxeram carne de outros estados e colocado em centros consumidores, como em São Paulo.
1 comentário

Pecuarista perde poder de compra do milho

Guerra Comercial China X EUA chegou nas carnes

Consórcios forrageiros como alternativa ao milho

Pecuária & Mercado discute impasse nas exportações de carnes entre China e EUA, apresenta forrageiras para áreas de milho e analisa relação de troca milho X boi

Carne bovina: Média diária exportada avança 76,6% na segunda semana de março/25

Scot Consultoria: Queda na cotação da novilha em São Paulo
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
A dona scot vem desde dezembro pregando o contrario...em janeiro continua insistindo na mesma tecla...ora as chuvas começaram em final de outubro..pastos para engordar gado só em meados de dezembro...e em 30 dias de pasto não engorda...pelo visto e gado papel..e tem mais salvo em momentos pontuais de consumo e que a oferta sera igual ao consumo...nos outros momentos a oferta de gado sera ligeiramente inferior a demanda..