Até onde é possível chegar com o fertilizante orgânico: soluções inovadoras para o produtor rural melhorar a qualidade do solo
Podcast
Até onde é possível chegar com o fertilizante orgânico: soluções inovadoras para o produtor rural melhorar a qualidade do solo
O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias Agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.
Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade
Jundiaí, município paulista localizado a 57 km da capital do estado, passou a executar uma medida que mostra muito da convergência entre o campo e a cidade. O lodo de esgoto, resíduo do tratamento realizado em uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade, começou a ser transformado em fertilizante, um produto com emprego seguro na agricultura.
O lodo proveniente da ETE é encaminhado à Tera Ambiental Ltda, empresa responsável pela compostagem termofílica desse material. Por esse motivo, nesta semana, o Conexão Campo Cidade contou com a participação de Fernando Carvalho Oliveira, engenheiro agrônomo da Tera Ambiental e responsável técnico pelos fertilizantes Tera Nutrição Vegetal, para explicar mais sobre esse assunto e falar sobre o uso de fontes alternativas de fertilizantes agrícolas.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil