Recuperação Judicial como ferramenta para reestruturar empresas e produtores rurais com dificuldades de pagamento das dívidas

Publicado em 24/10/2018 13:35
Douglas Duek e Carlos Deneszczuk - CEO da Quist Investimentos e Sócio da DASA Advogados
Especialistas explicam ao Notícias Agrícolas como a recuperação judicial pode dar fôlego para a reestruturação financeira e quem pode acionar essa ferramenta

Podcast

Sementes aurora pede recuperação judicial

Download
 

LOGO nalogo

Recentemente, a Sementes Aurora, empresa localizada no Mato Grosso, entrou na justiça pedindo a recuperação judicial. Com isso, o Notícias Agrícolas resolveu conversar com Douglas Duek, CEO da Quist Investimentos e Carlos Deneszczuk, sócio da DASA Advogados, para entender o que significa quando uma empresa pede recuperação e quem está apto para que isso ocorra com sua propriedade.

Segundo os especialistas, o produtor rural tem sido um dos últimos a ser afetado pela crise. Contudo, quando isso ocorre, gera um "ponto de estrangulamento", no qual a recuperação judicial pode ser diagnosticada a ele.

Eles contam que essa é uma forma procurada para reestruturas as dívidas, já que não há mais fôlego para fazer de outra forma. Assim, essa ferramenta serve para "arrumar a casa".

Cada produtor deve, entretanto, entrar em contato com um especialista para fazer um diagnóstico adequado para seu caso. Com uma equipe por trás, o processo pode ganhar fôlego e ser bem conduzido. Há uma necessidade de preencher os requisitos legais e de prestar contas à justiça todos os meses até o ponto em que a dívida for avaliada.

A lei preza pela preservação da empresa e do produtor rural, de forma que a justiça deve fazer de tudo para proteger o negócio e para que a situação tenha um desfecho favorável.

O produtor, assim, não fica impedido de tocar o dia a dia da sua empresa. As dívidas ficam congeladas momentaneamente para fazer uma proposta de financiamento e também há um parcelamento especial de impostos para as empresas que estão em recuperação judicial.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário